Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Destinos de sonho: Pelas praias e sorrisos tropicais da Tailândia

A nova aventura da agência the Wanderlust convida à exploração de um dos mais atrativos países do Sudeste Asiático.

Destinos de sonho: Pelas praias e sorrisos tropicais da Tailândia
Notícias ao Minuto

19:00 - 08/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Viagens

A Exploração do Reino da Tailândia é a mais recente experiência da agência The Wanderlust. Seguindo valores de responsabilidade e sustentabilidade característicos da sua identidade, a The Wanderlust propõe agora uma aventura por este caloroso e tropical país da Península da Indochina.

A viagem começa no norte do país, na cidade de Chiang Mai, com uma visita ao famoso Templo Budista Doi Suthep, localizado no alto da colina Doi Suthep, a 1000 metros de altitude. A subida dos 306 degraus até ao topo é compensada pela vista privilegiada para as montanhas que o rodeiam.

Ainda em Chiang Mai, os viajantes vão poder contribuir para o projeto Save Elephant Foundation, organização tailandesa sem fins lucrativos dedicada a cuidar e assistir elefantes asiáticos, aprendendo mais sobre eles, observando e preparando a sua alimentação.

Para uma verdadeira imersão na cultura local, em dois dos dias passados na Tailândia está programado um trekking por Mae Hong Son que permitirá aos viajantes embrenharam-se nas montanhas, conhecerem os costumes mais tradicionais de perto e refrescarem-se numa cascata escondida em plena floresta.

A passagem por Bangkok, a capital e cidade mais populosa do país, não fica esquecida. Nesta cidade, o Palácio Real, que desde 1882 é o lar oficial do Rei e da sua família e os templos budistas Wat Pho, também conhecido como o Templo do Buda Reclinado, e Wat Arun, o famoso templo do Amanhecer, são as atrações principais. Descobrir Ayutthaya de bicicleta, ex-capital tailandesa, a 70km de Bangkok, considerada Património Mundial pela UNESCO, é outra das atividades propostas.

A riqueza da Tailândia não se reduz, porém, aos seus templos. A The Wanderlust incluiu ainda no roteiro uma aventura pelas paradisíacas ilhas da província de Krabi, rodeadas pelo cristalino mar Andaman e lagoas azuis, onde os viajantes podem relaxar e observar a vida marinha fazendo snorkelling. Por sua vez, para lhes dar a conhecer a rica fauna e flora local, planeou uma visita ao Parque Nacional de Khao Sok, onde poderão assistir a um deslumbrante pôr-do-sol a partir de bungalows flutuantes e explorar a gruta de Nam Talu, habitat de morcegos, aranhas e até mesmo peixes.

Em todas as aventuras The Wanderlust um líder, viajante profissional que conhece o destino como um verdadeiro local, orienta o grupo, de forma a permitir-lhe o maior aproveitamento de tudo o que o local visitado tem para oferecer. Diogo Santos lidera esta viagem.

“A Tailândia é um país em que a riqueza cultural se destaca. Tem das mais bonitas praias do planeta, às mais belas montanhas e florestas tropicais. Embora atraia uma grande massa turística, e tenha vindo a registar um acentuado crescimento económico, a Tailândia conserva ainda uma herança histórica e religiosa que não passa despercebida aos olhos de quem a visita”, destaca Diogo Santos.

Esta viagem de mochila às costas, com início a 16 de março e regresso a 30, tem um custo de 1550€ e as inscrições estão abertas até dia 30 de janeiro. A mesma foi desenhada para, no máximo, 11 aventureiros.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório