Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Nuno Baltazar evoca a força da palavra, da poesia e música brasileira

"Quero ficar no teu corpo feito tatuagem / Que é pra te dar coragem / Pra seguir viagem / Quando a noite vem / E pra me perpetuar em tua escrava / Que você pega, esfrega, nega / Mas não lava..." – Chico Buarque

Notícias ao Minuto

06:05 - 09/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle #29, ‘Tatuagem'

Na coleção #29, ‘Tatuagem’, o estilista Nuno Baltazar evoca a força da palavra, da poesia e da música brasileira durante a ditadura que assulou aquele país entre 1964 e 1985.

Como na poesia brasileira da época, de uma forma por vezes velada, a coleção assume detalhes que descrevem uma narrativa tão longuínqua quanto atual. Sendo esta uma proposta povoada de contradições inesperadas no universo de Nuno Baltazar, mas que se assume como uma estação provocatória em que se convoca toda uma forma de consciência e reação, partindo de uma personalidade visual distinta e assumida.

Contrastes entre os opostos são uma constante da coleção, momentos de luminosidade e sombra, feminino e masculino, compacto e translucido, pesado e etéreo, over-sized e anatómico, fantasia e austeridade.

Tonalidades militares coexistem com cores vibrantes e reacionárias, toque secos de workwear, em telas de algodão com estruturas compactas abrem espaço a crepes luminosos, etéreos e com brilho. Com especial destaque para sedas com lurex.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório