Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Decoração. Abrace o coral e outras cores tendência

A Pantone elegeu o Coral como a cor do ano e no catálogo de interiores da marca portuguesa de tintas Barbot poderá encontrar este e outros tons que são tendência para decoração em 2019.

Decoração. Abrace o coral e outras cores tendência
Notícias ao Minuto

18:09 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casa

Ano novo, cores novas. Como é habitual a cada início de ano são lançadas as novas tendências para o ano, nomeadamente no que diz respeito à decoração de interiores. A Pantone elegeu o coral como a cor de 2019.

Depois da energia do roxo, a cor do ano novo vai oferecer conforto e familiaridade e, ao mesmo tempo, alimentar o sentimento retro, já que o Coral tem raízes nas décadas de 50 e 60 do século passado. Sendo o Coral um tom caloroso, acolhedor e versátil, vai permitir combinações elegantes e inusitadas. Para quem quiser adotar esta cor, pode encontrar o Coral no catálogo de interiores da Barbot.

Por outro lado, as tendências de decoração de interiores de 2019 serão regidas por tons que remetam à terra, à natureza, ao aconchego e à nutrição da alma. Assim sendo, as cores que vão estar em destaque são o bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos e laranjas, criando assim uma atmosfera relaxante. A marca portuguesa de tintas tem várias opções como os tons: Hibisco; Areia; Verde Clássico; Verde Garrafa; Dióspiro; Pimentão ou o Rubi.

Para os adeptos de ambientes mais clássicos a escolha poderá recair sobre os azuis, os cinzentos ou os tons branco. Para criar ambientes intemporais e elegantes, a Barbot sugere: Branco Creme ou Branco Intemporal (brancos); Granito ou Areia Vulcânica (cinzentos); Fiorde ou Azul Ibiza (azuis).

Para testar todas as cores nas paredes de casa, antes de comprar as tintas, a barbot tem disponível uma ferramenta indispensável: a app BarbotPaint (disponível para IOS e Android). Desta forma poderá testar vários tons antes de tomar a decisão final. Além disso, poderá consultar o catálogo de interiores no site da marca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório