Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

'Brinquedos que tocam o coração' chega a mais de mil crianças

Campanha solidária dos Centros Comerciais geridos pela Sonae Sierra permitiu entregar brinquedos a mais de 1.500 crianças desfavorecidas;

'Brinquedos que tocam o coração' chega a mais de mil crianças

'Brinquedos que tocam o coração' é a campanha solidária de âmbito nacional desenvolvida pela Sonae Sierra, em 20 dos centros comerciais sob sua gestão, que deixou mais de 1.500 crianças de mais de 50 instituições de solidariedade social mais felizes este Natal. A campanha contou com o apoio do IAC, do pediatra Mário Cordeiro e da atriz Cláudia Vieira, que deram voz à mensagem principal pela defesa do Direito a Brincar que todas as crianças têm.

A 3ª edição da campanha “Brinquedos que tocam o coração” teve um enfoque muito particular na defesa do direito a brincar, que está consagrado no 31º artigo da Convenção sobre os Direitos da Criança. A colaboração do Instituto de Apoio à Criança, através do setor de Atividade Lúdica, do Dr. Mário Cordeiro, pediatra, e da atriz Cláudia Vieira vieram justamente reforçar que todas as crianças têm direito a brincar, nomeadamente, a receber o brinquedo que sonharam no Natal, independentemente da sua condição social.

A Campanha “Brinquedos que tocam o coração” decorreu em 20 Centros Comerciais localizados de norte a sul do país, incluindo Madeira e Açores com o objetivo de promover a solidariedade junto dos clientes destes Centros Comerciais, incentivando-os a promoverem as brincadeiras de crianças e jovens das instituições apoiadas, ao oferecerem o brinquedo novo que cada uma pediu. No total foram abrangidas mais de 1.500 crianças e jovens com idades dos 0 aos 19 anos. Em conjunto com os visitantes, os Centros certificaram-se que nenhuma das crianças apoiadas pelas instituições abrangidas ficou sem o presente com que sonhou neste Natal.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório