Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Portugal escolhido como Guest Nation e leva comitiva de luxo à Pitti Uomo

Portugal é o país convidado na 95ª edição da Pitti Uomo, a maior feira internacional de moda masculina, agendada para os dias 8 a 11 de Janeiro, em Florença.

Portugal escolhido como Guest Nation e leva comitiva de luxo à Pitti Uomo
Notícias ao Minuto

18:00 - 07/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Moda

Para além do protagonismo associado ao título de ‘Guest Nation’, as cores nacionais estarão ainda representadas por uma vasta comitiva de empresas, marcas e estilistas, à conquista de novos mercados internacionais.

Mesmo antes do pontapé de saída, já é garantido que a próxima edição da Pitti Uomo será um momento de consagração para a moda nacional. Entre os dias 8 a 11 de janeiro, Portugal vai beneficiar do estatuto de Guest Nation e vai marcar presença em Florença com uma forte representação do melhor que se faz em Portugal. Será um momento ímpar para as cores nacionais naquela que é a mais icónica feira de moda masculina do mundo.

+351, Ecolã, Hugo Costa, Ideal & Co, Labuta, Mano Studio, Nycole e WestMister integram mais uma comitiva “From Portugal”, da Associação Selectiva Moda, às quais se juntam ainda Caiagua, Dielmar e Poente numa imponente embaixada portuguesa, com o foco na qualidade e na variedade da oferta, que vai desde o vestuário mais clássico ao sportswear, desde o vestuário aos acessórios.

O estatuto de país convidado materializa-se num espaço privilegiado na feira e permite às empresas portuguesas beneficiarem de um programa de promoção internacional, organizado pela própria feira e direcionado a todos os mercados representados. No evento, que tem duas edições anuais, estão sempre presentes mais de 30 mil visitantes, entre empresários, designers, compradores de grandes marcas, representantes de cadeias de distribuição, delegações institucionais e jornalistas.

“Portugal está definitivamente na moda e temos de saber aproveitar o momento, é uma oportunidade de estarmos em destaque e a Pitti Uomo é uma feira tão emblemática e elegante como atractiva” afirma Pedro Olaio, responsável do desenvolvimento de produto na Labuta, uma das empresas a figurar no evento.

“Portugal ser a Guest Nation desta edição é extremamente importante para as marcas presentes e para o país num sentido mais geral, visto apresentar uma face de Portugal pouco conhecida e que vai para além da produção, onde a criatividade e a autenticidade são valores fundamentais” explica José Lima, co-fundador da Ideal & Co. A empresa portuense, especializada em produtos em pele, prepara-se para apresentar em Florença uma nova colecção de novos acessórios para viagem, lifestyle e trabalho, incluindo um ‘organizer’, carteira, porta-cartões e ‘briefcase’.

Para além de promover a imagem nacional, as empresas, marcas e estilistas nacionais procuram acima de tudo conquistar novos mercados e aumentar o volume de exportações do sector. “Esperamos encontrar compradores de vários mercados, especialmente Itália, Reino Unido e França” indica Ana Penha e Costa, designer da +351, outra das marcas presentes no espaço português. “Queremos cimentar as nossas relações com as melhores lojas de mercados como os Estados Unidos, Europa Central, Reino Unido, Austrália, Japão e claro Portugal e Espanha” acrescenta José Lima, da Ideal & Co.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório