Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sofre de insónias? Entenda como a aromaterapia o pode ajudar

A Manuscrito tem uma novidade para apresentar: 'Os segredos da aromaterapia', de Sandra Ramos, cuja profissão de enfermeira a levou a encontrar nesta terapia uma forma complementar de promover a saúde e o bem estar. O livro estará disponível a partir de 9 de janeiro.

Sofre de insónias? Entenda como a aromaterapia o pode ajudar
Notícias ao Minuto

17:00 - 07/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Terapia alternativa

Sente-se cansado? Coloque no difusor oito gotas de rosmaninho e quatro de eucalipto ou, se preferir, num lenço, pingue duas gotas de cada um destes óleos e cheire-o regularmente.

Sofre de insónias? Experimente colocar no difusor cinco gotas de lavanda, duas de laranja e duas de sândalo e difunda no quarto onde vai dormir, uma hora antes de se ir deitar.

Se sofre de stress, pode optar por uma massagem com óleo de amêndoas doces, cedro, lavanda e erva-cidreira ou colocar num difusor 10 gotas de lavanda e cinco de gerânio e difundir três a quatro vezes por dia. Utilizada desde a Antiguidade, a aromaterapia é um método natural que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos.

A aromaterapia cuida da nossa saúde física e emocional, promovendo o nosso bem-estar e equilíbrio, através da aplicação de óleos essenciais, obtidos de plantas, raízes, flores, frutos e troncos.

Notícias ao Minuto© Manuscrito

Neste livro, um guia essencial para descobrir os segredos da aromaterapia, encontra um glossário dos óleos essenciais, as suas características, os seus diferentes métodos de aplicação e as suas principais utilizações terapêuticas.

Cuide de si e sinta-se bem!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório