Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Diga não à carne! 11 dicas para seguir uma alimentação vegan

Uma das suas resoluções de Ano Novo foi deixar de comer carne e adotar uma dieta vegan? Eis 11 dicas que o vão ajudar a manter a sua resolução e a mudar de vida. Diga sim.

Diga não à carne! 11 dicas para seguir uma alimentação vegan
Notícias ao Minuto

13:00 - 07/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dieta

Ao soar das 12 badaladas no passado dia 31 de dezembro prometeu que iria emagrecer, começar a ingerir menos álcool, adotar uma dieta vegan ou simplesmente evitar ao máximo usar e consumir produtos de base animal?

Pois, saiba que não está só.

De acordo com a Sociedade Vegan britânica, o número de indivíduos que optou por seguir o veganismo duplicou apenas entre 2014 2016.

Se também está a considerar adotar uma dieta vegan, saiba que existem algumas dicas que poderão facilitar esta transição e aumentar as chances de permanecer fiel às suas novas escolhas alimentares.

Eis 11 conselhos a ter em atenção:

1. Cozinhe grandes porções de alimentos para que possa congelar várias doses e não tenha que pensar constantemente no que vai cozinhar.

A sopa trata-se de uma refeição simples e que pode facilmente confecionar em grandes quantidades, usando por exemplo uma enorme variedade de vegetais, feijão ou quinoa, que são ótimas fontes de proteína, de cálcio e de outros nutrientes benéficos para a saúde do organismo.

2. Não necessita obrigatoriamente de substituir a carne ou peixe por substitutos vegan pré-preparados e embalados, pode por exemplo moer e moldar lentilhas ou grão e transformá-los em hambúrgueres vegan.

3. Faça alterações simples às refeições, tal como remover o queijo e adicionar levedura, que tem um sabor semelhante ao do queijo.

4. Invista num processador de alimentos para que consiga cozinhar todo o tipo de refeições vegan, tais como falafels.

5. Use abacate nas suas saladas e sobremesas.

6. Há inúmeros alimentos que poder utilizar como substitutos de produtos lácteos, poderá fazer o seu queijo de caju, iogurte de banana ou leite de amêndoa caseiro.

7. É importante que consuma cálcio através de fontes vegetais. Pode ingerir cálcio através de alimentos como o tofu, couve, brócolos e de outros vegetais.

8. Consuma chocolate preto, ao invés de chocolate de leite. Pode ainda utilizar o processador alimentar para fazer bolas proteicas à base de nozes e de passas.

9. Beba mais batidos à base de fruta e de vegetais.

10. Pode comer gelado vegan, misturando rodelas de banana congeladas e frutos vermelhos.

11. Use aquafaba (o liquido encontrado nas latas de grão de bico), em vez de ovos, para confecionar pavlovas e merengues.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório