Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Januhairy: Aceita o desafio de não se depilar este mês?

À semelhança do Movember, movimento que incentiva os homens a deixar crescer o bigode, nasce agora uma iniciativa para mulheres: 'Januhairy'.

Januhairy: Aceita o desafio de não se depilar este mês?
Notícias ao Minuto

11:01 - 05/01/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Iniciativa

Um mês inteiro sem ter que se depilar. É esse o intuito da campanha lançada pela estudante Laura Jackson que pretende, assim, encorajar as mulheres a aceitar os seus pêlos e o seu look mais natural.

'Januhairy', que é como quem diz Janeiro Peludo, é o nome da iniciativa que visa também angariar dinheiro para uma instituição de solidariedade social.

A estudante da Universidade de Exeter, em Inglaterra, conta que a ideia surgiu quando esta teve que deixar crescer os pêlos para uma atuação.

"Embora me sentisse mais livre e confiante comigo própria, muitas pessoas não entendiam e questionavam porque não me depilava", afirma a jovem de Warwickshire, que conta que isso lhe fez perceber que "ainda há muito a fazer para que as pessoas se aceitem tal qual como são".

Ver esta publicação no Instagram

Welcome to Januhairy! The acceptance of body hair on women is unfortunately still a predicament. We are displayed in the media as feeling ‘confident’ when our legs are smooth, eyebrows plucked, armpits waxed etc. Society seems to be behaving as if the natural hair we grow on our bodies is unattractive and distasteful. We are so used to removing our body hair that we are becoming unfamiliar with our authentic selves. Januhairy, is an experiment for women to come together, encourage one another, and be sponsored to grow out our body hair for the month of January. All too raise money for the charity, ‘Body Gossip’! #januhairy #bodyhairmovement #happyandhairy #loveyourbody #thenaturalrevolution #hairywomen #womanpower #selflove #feminine

Uma publicação partilhada por Januhairy (@janu_hairy) a 10 de Dez, 2018 às 3:40 PST

Já várias mulheres, de Espanha aos EUA, aderiram à iniciativa e até a mãe da jovem decidiu participar, após alguma renitência. 

"No início a minha mãe perguntou-me se não me depilava por preguiça ou se porque queria demonstrar alguma coisa", conta Laura que salienta, contudo, que 'Januairy' não pretende ser uma campanha negativa para aqueles que não vêem os pêlos como algo natural.

"Trata-se de um projeto que pretende encorajar as pessoas a perceberem melhor quem são e a não terem medo de assumir a forma como gostam de se ver", conclui, citada pelo Daily Mail.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório