Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Este suplemento torna os homens mais atraentes para o sexo feminino

Pode aumentar o seu sex appeal numa questão de segundos conforme os nutrientes que ingere.

Este suplemento torna os homens mais atraentes para o sexo feminino

Se quer parecer mais atraente, não tem de passar horas no ginásio a treinar ou em frente ao espelho.

Ao invés, deve sim incluir no seu prato nutrientes que prometem enaltecer o seu aspeto. Sim, leu bem.

Pesquisas já demonstraram que ter um aspeto saudável é um fator determinante – e pertinente à evolução humana – quando se trata escolher um parceiro.

Todavia, e de acordo com um novo estudo publicado no periódico científico Behavioural Ecology, parecer saudável é de facto mais importante do que ser realmente saudável.

Sendo possível alcançar uma complexão mais atrativa através do consumo de alimentos ricos carotenóides, tais como cenouras (ou então através da ingestão de suplementos ricos naquela substância).

Os investigadores apuraram que homens caucasianos com pele de pigmentação amarelada ou avermelhada eram considerados mais desejáveis pelas mulheres, apesar dos indivíduos não serem de facto fisicamente mais saudáveis.

Durante o estudo que durou 12 semanas, um grupo de homens tomou suplementos à base de betacaroteno, enquanto que outros tomaram fármacos de efeito placebo.

De seguida os investigadores mostraram a um grupo de mulheres fotografias relativas ao ‘antes’ e ‘depois’ desses indivíduos, de modo a se estabelecer uma comparação entre a tez destes antes e depois da toma dos fármacos.

As mulheres classificaram os homens como sendo 50% mais atraentes nas fotografias tiradas após a toma dos suplementos, tendo também classificado-os como mais desejáveis comparativamente ao grupo placebo.

Yong Zhi Foo, um dos investigadores envolvidos no estudo, realizado pela Universidade Western Australia, disse: “Os carotenóides são conhecidos por serem responsáveis pelas impressionantes mostras de acasalamento no mundo animal”.

“O nosso estudo é o primeiro a estabelecer de uma causalidade entre os carotenóides e o efeito que têm no nível de atratividade dos seres humanos”, afirmou.

“Confirma ainda os resultados de pesquisas anteriores, mostrando que aquilo que comemos afeta o nosso aspeto”.

Outros alimentos ricos em carotenóides incluem batata doce, vegetais como couve ou espinafres e tomate.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório