Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Após os excessos... damos-lhe quatro motivos para não beber álcool

Precisa de motivação para beber menos neste mês de janeiro, após todos os excessos cometidos em dezembro? Eis alguns problemas de saúde que o consumo de álcool pode provocar, e que o poderão ajudar a abandonar o hábito de vez.

Após os excessos... damos-lhe quatro motivos para não beber álcool

Após as indulgências do Natal e do Ano Novo, muitos indivíduos desejam verdadeiramente comprometer-se a seguir um estilo de vida mais saudável e equilibrado.

Para atingir esses objetivos, muitos optam por começar a comer melhor e por reduzir ou evitar de todo o consumo de álcool.

Todavia, se ainda não está convencido a abdicar das suas bebidas e cocktails favoritos, a médica e consultora do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS), Sally Norton, revelou à publicação britânica Daily Star Online quatro boas razões para dizer não!

1. Dorme melhor

Para muitos beber um copo de vinho pode ajudar a dormir melhor, mas a verdade é que com o passar do tempo esse copo de vinho pode de facto provocar insónias.

Um estudo realizado pela Universidade de Missouri, apurou que consumir álcool com o intuito de conseguir dormir melhor afeta a longo prazo a qualidade do sono, causando inclusive disrupções nos padrões de sono.

2. Emagrece

Em média os apreciadores de vinho consomem duas mil calorias a mais por mês – a saber, um copo de vinho tem cerca de 185 calorias.

Mais ainda, o consumo excessivo de álcool aumenta regra geral a vontade de comer alimentos pouco saudáveis e ricos em gordura.

3. Pele mais saudável

A ingestão de álcool desidrata a pele, deixando-a seca e sensível.

A longo prazo, beber em demasia pode ter efeitos duradouros e nocivos na derme, privando-a de vitaminas e nutrientes essenciais e acelerando desse modo o processo de envelhecimento.

Adicionalmente, condições dermatológicas, tais como rosácea ou psoríase são muitas vezes exacerbadas através do consumo excessivo de álcool.

4. Poupa dinheiro

À partida poderá não lhe parecer um grande valor, mas a verdade é que beber somente duas garrafas de vinho por semana pode somar até centenas de euros por ano.

Porque não usar esse dinheiro para uma viagem, para ir às compras ou para um dia no spa?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório