Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Swarovski dá brilho real ao filme Mary Queen Of Scots

A Swarovski colaborou mais uma vez com a figurinista Alexandra Byrne, vencedora de vários prémios, para embelezar figurinos e joias com mais de 40 mil cristais para o novo drama histórico Mary Queen of Scots.

Swarovski dá brilho real ao filme Mary Queen Of Scots
Notícias ao Minuto

18:00 - 03/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Ícones

Enquanto duas rainhas lutam pelo poder, a narrativa dramática da realizadora Josie Rourke explora a situação das mulheres e os laços da irmandade num mundo masculino.

Os cristais e as pérolas de cristal Swarovski realçam os trajes reais de Mary Queen of Scots (Saoirse Ronan) e da Rainha Elizabeth I (Margot Robbie).

A designer de figurinos Alexandra Byrne, vencedora de um Óscar, colaborou de perto com a Swarovski para selecionar e personalizar uma variedade de cristais da coleção Swarovski para criar joias de época e acessórios de cabelo marcantes, além de adornar os trajes usados pelos monarcas e cortesãos ao longo do filme.

O grande destaque é o traje em tons amarelo mostarda da Rainha Elizabeth I, enfeitado com cristais, usado nas reuniões do Conselho Privado, para o qual a Swarovski criou cabeças de zibellino de cristais feitos à medida, que aparecem nas extremidades da estola usada pela monarca, mostrando a herança da marca na mestria de corte e inovação.

Além disso, a Swarovski criou cristais sob medida nas cores Black Diamond e Padparadscha para Alexandra Byrne recriar um colar de cristal e pérolas usado por Elizabeth, inspirado por uma peça de arquivo da época.

Notícias ao Minuto© Swarovski

Nadja Swarovski, membro do Conselho Executivo da Swarovski, comentou: “Estamos muito satisfeitos por fazer mais uma parceria com a Alexandra Byrne nos figurinos impressionantes para o filme Mary Queen of Scots. As joias reais e as roupas de época embelezadas, são o adorno perfeito para a história empolgante de Josie Rourke sobre liderança feminina”.

A figurinista Alexandra Byrne comentou: “O uso do cristal Swarovski ajudou verdadeiramente a dar vida à minha visão criativa. Quando pedi cristais sob medida para recriar um colar de arquivo e cabeças de zibelino para a rainha Elizabeth I, a equipa Swarovski foi extremamente colaborativa e permitiu-me criar uma réplica exata que trouxe uma verdadeira autenticidade ao figurino”.

A realizadora Josie Rourke comentou: “Nos tribunais da Renascença, o vestuário era uma declaração de realeza, sofisticação e o direito divino dessas duas mulheres de governarem como Rainhas da Ilhas Britânicas. Os cristais e pérolas Swarovski que adornam os seus trajes são cruciais no teatro do podre que é o mundo visual de Mary Queen of Scots.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório