Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Não, nunca se deve pesar nas típicas balanças… especialista explica

Uma dietista e nutricionista avisa que os indivíduos não se devem fiar nas balanças de casa-de-banho e revela que existem outros métodos mais eficazes e capazes de quantificar a perda de peso.

Não, nunca se deve pesar nas típicas balanças… especialista explica
Notícias ao Minuto

14:30 - 03/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Liberdade

Se uma das suas resoluções de Ano Novo foi ficar em forma, então provavelmente deverá continuar a ler esta peça.

Leanne Ward, dietista, nutricionista e fitness guru australiana, recorreu à sua página no Instagram para apelar sobretudo às mulheres para que coloquem de lado as balanças, após documentar numa série de fotografias partilhadas como tinha aumentado mais de 18 quilogramas em apenas 18 horas.

Se no inicio do dia Ward pesava 69,5kg no final o valor atingia os 71,6kg.

Escrevendo para os seus seguidores, afirmou: “Já alguma vez subiu para a balança e sentiu o coração a afundar? Pois, é normal.”

“Não há um peso dito perfeito. Não existe um número ‘mágico’ que a fará sentir mais feliz, saudável ou em forma. Seja qual for o peso que deseje, trata-se simplesmente de um número, número este que irá variar de dia para dia!”.

“Pare de tentar alcançar esse ‘unicórnio mágico’ e comece a focar-se nos esforços que faz diariamente”.

A dietista explicou ainda como os corpos das mulheres retêm água, o que juntamente com o inchaço, a menstruação, comer e ir à casa-de-banho, pode afetar aquilo que vê no visor da balança.

Acrescentando em declarações à publicação Mirror Online: “A balança nunca representa o quão arduamente trabalhamos. Lembro-me de momentos da minha vida em que fazia uma alimentação exemplar e que praticava exercício arduamente e o número ainda estava elevado”.

Ao invés, de usar a balança a guru de fitness sugere que opte por usar máquinas que meçam a composição corporal (incluindo o nível de massa muscular e de massa magra), que meça o seu sucesso ao vestir aquelas jeans que estavam demasiado justas ou optando por fazer um diário fotográfico, registando o seu aspeto de dia para dia com fotografias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório