Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Pais alertados para não darem às crianças Frosties e Coco Pops

O alerta foi dado pelo Sistema de Saúde Pública britânico (Public Health England), segundo novas diretrizes dietéticas do governo daquele país. Os cereais mencionados também estão à venda em Portugal.

Pais alertados para não darem às crianças Frosties e Coco Pops

O Sistema de Saúde Pública britânico está a pedir aos pais para que substituam a compra de cereais cobertos de açúcar ou com chocolate por alternativas pouco açucaradas, com o intuito de colocar um fim à crise de obesidade infantil que está a assolar em média todos os países ocidentais.

A organização salienta que o excesso de peso entre a população infantil se deve sobretudo ao consumo excessivo de alimentos com alto teor de açúcar.

Estatísticas revelam que as crianças comem oito cubos de açúcar por dia acima da média recomendada – ou 2,800 cubos extra por ano.

O que significa que terão consumido cerca de 140 quilogramas de açúcar por volta do seu décimo aniversário – mais do que deveriam ter ingerido quando atingissem a idade de 18 anos.

Os nutricionistas garantem ainda que as crianças poderiam estar a consumir menos 2,500 cubos de açúcar por ano excluindo da sua alimentação cereais como os Frosties ou Coco Pops, ricos em açúcar e chocolate. Para além de refrigerantes e determinados iogurtes.

Estima-se que uma em cada três crianças termine o ensino primário com excesso de peso.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório