Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2019
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

Novo cocktail de drogas bebível “pode ser primeira cura para Alzheimer”

Um novo cocktail de drogas bebível “pode ser primeira cura para Alzheimer e para a reversão da perda de memória”, revela uma equipa de cientistas da Universidade de Yale.

Novo cocktail de drogas bebível “pode ser primeira cura para Alzheimer”
Notícias ao Minuto

11:30 - 03/01/19 por Liliana Lopes Monteiro  

Lifestyle Memória

A saúde do cérebro e a memória dos ratos que ingeriram a bebida melhorou em apenas um mês, revelam os cientistas norte-americanos.

A descoberta do cocktail inovador já foi descrita como “revolucionária e fascinante” por várias organizações internacionais que estudam a demência.

Os cérebros e a memória dos roedores melhorou apenas após tomarem a poção duas vezes por dia, por um mês. Sendo que a composição da mistura é baseada num antibiótico que já existia previamente e que poderá no futuro beneficiar milhões de pessoas em todo o mundo.

Uma equipa de investigadores na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, está agora a explorar se é seguro administrar aquele cocktail de drogas em seres humanos.

Os cientistas pensam que a toma somente de um cocktail por dia poderá ser suficiente para ver benefícios.

O professor Stephen Strittmatter, que trabalhou na pesquisa, disse: “Ainda não conseguimos determinar qual seria a dose ideal para os seres humanos, mas cremos que ingerir a mistura uma vez por dia poderá ser suficiente”.

Em declarações à publicação britânica The Telegraph, o médico David Reynolds, porta voz da Alzheimer’s Research UK (Centro de Pesquisa para a doença de Alzheimer, no Reino Unido), disse: “Até ao momento os investigadores demonstraram que esta droga experimental é capaz de melhorar a memória e de restaurar conexões celulares nervosas vitais em roedores com Alzheimer. Sendo agora necessárias pesquisas subsequentes em pessoas com a doença”.

“Há mais de 15 anos que não surge um novo tratamento para a demência, e como tal descobertas como esta são verdadeiramente entusiasmantes e motivadoras”.

A nova pesquisa foi publicada no periódico científico Cell Reports.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório