Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Na noite de Ano Novo, eis como fugir a uma ressaca

Não beber será a forma mais segura de o conseguir, mas se sentir tentado a 'encher' o copo, eis como prevenir-se de estragos maiores.

Na noite de Ano Novo, eis como fugir a uma ressaca
Notícias ao Minuto

16:30 - 31/12/18 por Andrea Pinto

Lifestyle Álcool

Na noite em que se celebra a passagem a um novo ano, não deixe de seguir estas dicas para evitar embebedar-se e começar 2019 com uma valente ressaca.

Se quer evitar qualquer risco, o melhor será mesmo não beber, ou cingir-se a apenas um copo, mas caso a sede seja maior que a sua consciência, tome nota destes pequenos e simples passos... e aplique-os também em outras épocas festivas durante o próximo ano.

Controle aquilo que bebe. Estabeleça um limite e mantenha-se fiel ao que estabeleceu, medindo a quantidade de álcool que ingere.

Opte por bebidas de cor clara. Há algumas evidências de que licores escuros como o whiskey e o vinho tinto são mais propensos a deixá-lo com uma ressaca do que bebidas incolores ou mais leves.

Coma bem, incluindo alimentos que possuem alguma gordura. 'Forrar' o estômago antes e enquanto bebe é meio caminho andado para suportar melhor o álcool. Pizza ou sandes de carne são uma opção pois ajudam a absorver o álcool de forma mais lenta. Nunca beba de estômago vazio.

Beba água ou outra bebida sem álcool. Intercalar o consumo de bebidas álcoolicas, com outras bebidas. Esta simples ação apresenta dois benefícios: ajuda-o a moderar o consumo de álcool ao mesmo tempo que o mantém hidratado. Note-se que a desidratação é um dos principais causadores da ressaca. 

Já amanhã, se não conseguiu seguir as dicas acima mencionadas, e de forma a conseguir fugir à ressaca,ou pelo menos amenizar s seus efeitos, não se esqueça de:

Tomar um antiácido para o estômago. Embora não cure ressacas ameniza os sintomas associados à mesma.

Pondere tomar uma aspirina ou um ibuprofeno para combater as dores de cabeça. Por outro lado, evite  medicamentos com acetaminofeno, como o Tylenol, pois a combinação destes com o álcool pode prejudicar o fígado. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório