Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Afinal, o que acontece ao corpo quando engole pastilha elástica?

Médico revela o que realmente acontece no interior do corpo humano quando engole acidentalmente pastilha elástica. A verdade é que a pastilha não foi feita para ser comida…

Afinal, o que acontece ao corpo quando engole pastilha elástica?
Notícias ao Minuto

10:00 - 28/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Mistério

Todos sabemos que a popular substância pegajosa é difícil de digerir… mas será que fica de facto colada aos órgão internos? E será que lá pode permanecer até um período de sete anos?

A gastroentologista Lisa Ganjhu, docente no Langone Medical Centre, na Universidade de Nova Iorque (NYU), nos Estados Unidos, explicou em pormenor à publicação BuzzFeed, o que se passa exatamente no interior do sistema digestivo.

Aparentemente, a pastilha elástica passa pelo organismo como qualquer outro tipo de alimento, mas sim, é mais difícil de digerir.

Ganjhu disse: “O trato gastrointestinal é extremamente poderoso e eficaz, basicamente se consegue digerir um bife então também consegue digerir pastilha”.

A especialista explica que os organismos de todos os seres humanos têm movimentos gástricos, ácidos e enzimas disponíveis capazes de digerir aquela substância – porém a base da pastilha não se dissolve por completo, devido às suas propriedades químicas.

Mais ainda, a substância não é dissolvida no intestino delgado, ao invés de outros alimentos.

Todavia, não se assuste porque o corpo irá eventualmente digerir a pastilha por completo.

Acabando com o mito de que a pastilha ficaria pegada à parede dos intestinos, do mesmo modo que ficaria colada à parte de baixo de uma secretária.

“Assim que a pastilha é engolida, irá mais tarde ou mais cedo ser expulsa como qualquer outro alimento”, salienta a médica.

“Porém, não há um período específico de tempo para tal acontecer porque a mobilidade do sistema digestivo difere conforme os indivíduos”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório