Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

No Ararate o Natal celebra-se até janeiro

O Natal celebra-se a 25 de Dezembro, mas não em toda a Europa… Na Arménia comemora-se a data a 5 de Janeiro. É por isso que, no Ararate, as festividades acontecem durante duas semanas seguidas!

No Ararate o Natal celebra-se até janeiro
Notícias ao Minuto

16:00 - 26/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

Inicialmente, todos as nações cristãs comemoravam o nascimento de Jesus em janeiro, até Roma ter alterado a data para finais de dezembro (conjura-se que terá sido para suprimir a celebração pagã do solstício de Inverno).

No calendário gregoriano foi mantida a antiga tradição que, não só celebra o nascimento do Menino, como também o seu baptismo – uma dupla dose de festejos.

Por isso, não é de estranhar que as celebrações festivas no Ararate comecem a 22 de dezembro e se prolonguem até 6 de janeiro. Esta época pede um menu especial com pratos que ocupam o centro das mesas e das atenções na Arménia. Apenas nestes dias é possível perceber a que sabe o Natal para lá da Europa Central.

De uma saborosa e fresca sopa de abóbora, passando pelos assados de borrego e pelos grelhados de esturjão, codorniz e borrego, e terminando em grande e de barriga cheia nas sobremesas, o Natal é uma festa à mesa!

Na última categoria deliciemo-nos com uma trilogia de doces caseiros típicos desta época natalícia: Muraveinik (bolo em forma de cone com diferentes texturas), Napoleão (semelhante ao mil-folhas) e Mikado (bolo de chocolate e caramelo).

Quando pensávamos que o Natal era só um dia, o Ararate oferece-nos mais 15 – não há depressão pós-Natal que sobreviva!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório