Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Dias ‘quentes’: Relações amorosas no trabalho são cada vez mais tabu

Será que os relacionamentos amorosos que começam no local de trabalho estão condenados a falhar?

Dias ‘quentes’: Relações amorosas no trabalho são cada vez mais tabu

É geralmente aconselhado o não envolvimento romântico com alguém no local de trabalho, já que a situação poderá desencadear toda uma série de momentos estranhos e embaraçosos… sobretudo quando a relação acaba por não funcionar.

Um estudo britânico recente apurou que apesar de muitos indivíduos se envolverem com um colega, que ainda assim os romances no local de trabalho estão cada vez mais a tornarem-se tabu, sobretudo devido às recentes polémicas de assédio sexual e à divulgação de campanhas globais como o movimento #MeToo.

Segundo o estudo realizado pela companhia de seguros Direct Line, quase 80% dos profissionais de recursos humanos creem que os romances no escritório se tornaram menos aceitáveis recentemente.

Adicionalmente, a verdade é que inúmeras empresas já baniram esse tipo de interação romântica entre os seus assalariados.

Ainda assim, e de acordo com a mesma pesquisa, mais de metade dos trabalhadores inquiridos admitiu já ter tido algum tipo de envolvimento amoroso com um colega no local de trabalho.

Mais ainda, quase três quartos dos indivíduos que já se envolveram romanticamente com colegas revelaram que mantiveram a respetiva relação secreta dos colegas, do chefe e dos recursos humanos.

Jane Morgan, porta-voz da Direct Line, alerta que os indivíduos que pretendem iniciar um relacionamento mais sério com um colega devem consultar inicialmente a política da empresa sobre o assunto.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório