Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Estudantes vencem Concurso Europeu de Jovens Designers ModaPortugal

Os estudantes Zhikai Yang, da Esmod Paris, em França, e Stephanie Grosslercher, da Polimoda, em Itália, foram os grandes vencedores do Concurso Europeu de Jovens Designers ModaPortugal, cuja final decorreu no Porto, foi anunciado na quarta-feira à noite.

Estudantes vencem Concurso Europeu de Jovens Designers ModaPortugal
Notícias ao Minuto

14:40 - 20/12/18 por Lusa

Lifestyle Moda

Os nomes dos vencedores, Zhikai Yang na categoria de design de moda e Stephanie Grosslercher na categoria de design de calçado, que receberam cada um prémio monetário no valor de 7.500 euros, foram anunciados numa cerimónia na Alfândega do Porto, e divulgados hoje pela organização num comunicado enviado aos órgãos de comunicação social.

Além disso, foram ainda distinguidos, por país, na categoria de design de moda, Artur Dias do Modatex (Portugal), Carolina Koziski do IED Madrid (Espanha), Frank Lin da AMD -- Akademie Mode&Design (Alemanha), Giulia Masciangelo da Polimoda (Itália) e Yelim Cho do London College of Fashion (Reino Unido), e na categoria de calçado Beatriz Vasconcelos da Academia de Design e Calçado (Portugal) e Moncayo do IED Madrid (Espanha).

Os sete receberam prémios no valor de 2.500 euros.

Nesta edição do Concurso Europeu de Jovens Designers ModaPortugal participaram 29 designers de escolas de moda da Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido, que esta semana visitaram as empresas portuguesas Atelier des Créateurs, Calvelex, Crialme, Eureka e Riopele, todas situadas na zona Norte.

O júri desta edição foi presidido pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, e composto por Adriano Batista, da Fucking Young, Jessica Michault, da Launch Metrics, Livio Facchini, da Public Image PR, Svenja Specht, da Reality Studio, Gemma Williams, da Business of Fashion, e por Miguel Flor, designer e consultor.

Na cerimónia de quarta-feira foram ainda distinguidas seis empresas (Polopique, P&R Têxteis, Twintex, Valérius, Crialme e Becri) com os Prémios de Excelência Empresarial, promovidos pelo CENIT (Centro de Inteligência Têxtil) e pela ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção).

O concurso e os prémios integram os programas de ação do projeto Global.ModaPortugal e In.ModaPortugal, cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Portugal 2020.

A ModaPortugal é uma iniciativa do CENIT e da ANIVEC em parceria com a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) e a ModaLisboa, que visa reunir duas áreas essenciais da moda, design e confeção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório