Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Burguer King apoia amamentação com restaurantes 'breastfeeding welcome'

Com base no seu lema: Todos são bem-vindos.

Burguer King apoia amamentação com restaurantes 'breastfeeding welcome'
Notícias ao Minuto

13:32 - 20/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Progresso

O Burger King® junta-se à organização Teta & Teta, que promove a normalização da amamentação materna, para converter mais de 850 restaurantes em Portugal e Espanha em locais onde amamentar seja algo natural e cómodo – espaços Breastfeeding Welcome

Segundo dados de estudos citados pelo Comité Português para a UNICEF - e pela Comissão Nacional Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés no seu do Manual de Aleitamento Materno, mais de 90% das mães portuguesas iniciam o aleitamento materno, mas cerca de metade desistem de dar de mamar durante o primeiro mês de vida do bebé. Vários fatores contribuem para este fenómeno, entre eles o desconforto muitas vezes associado à amamentação em locais públicos.

“No Burger King®, o nosso lema é Todos São Bem-vindos e estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes para lhes podermos dar resposta. Foi neste contexto que surgiu o tema da amamentação em público, um assunto que não podia estar mais na ordem no dia. E ninguém melhor do que a organização Teta & Teta para ser nosso parceiro nesta iniciativa”, afirma Bianca Shen, diretora de marketing do Burger King® Portugal e Espanha.

Desde finais de 2017, a Teta & Teta está a levar a cabo uma iniciativa de apoio às mães para que possa amamentar fora de casa, em ambientes onde se sintam confortáveis. “Queremos acelerar a normalização da amamentação materna em público. Por outras palavras, levar a que ver uma mãe a amamentar seja tão natural como ver um casal de idosos de mão dada na rua”, afirma a fundadora Maria Rufilanchas.

Atualmente, a Teta & Teta tem identificados quase 200 espaços na Península Ibérica que são Breastfeeding Welcome, mas com a parceria com Burger King® esse número vai aumentar exponencialmente já que serão incorporados mais 850 restaurantes da marca em Portugal e Espanha.

“Para nós é muito importante que uma marca tão importante se una a esta iniciativa e nos ajude a dar voz a este tema. Esperamos que muitas outras agora sigam o exemplo do Burger King®”, reforça Maria Rufilanchas.

Menu Baby King

Para reforçar o seu compromisso com a amamentação materna em público, o Burger King® lança o menu simbólico Baby King, com o objetivo de afirmar que nos seus restaurantes amamentar nunca foi nem será um problema e também para apoiar as mães para que se sintam confortáveis quando amamentam os seus filhos em público.

Nos último anúncio de televisão da marca sobre o novo Grand whiskey BBQ figurava em segundo plano uma mãe a amamentar o seu bebé e, apesar de lá estar, essa imagem passou despercebida aos espectadores. É precisamente isso que se pretende que aconteça em qualquer restaurante Burger King® quando uma mãe decide amamentar o seu filho: que não se sinta observada. Como afirmou uma das mães protagonistas da campanha “A vocês não vos afeta. Só têm que agir naturalmente, como se nada fosse. Afinal, estivemos sempre aqui e nem deram por isso”

Durante as primeiras duas semanas desta iniciativa, o Burger King® vai oferecer uma garrafa de água a todas as mães que amamentem os seus filhos nos restaurantes da marca.

A amamentação materna, recomendada pela OMS

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a amamentação materna é a forma ideal de fornecer às crianças os nutrientes de que estas necessitam para crescerem e se desenvolverem de forma saudável. Praticamente todas as mulheres podem amamentar, desde que disponham de toda a informação necessária e tenham o apoio da família e da rede de cuidados de saúde.

A OMS recomenda a amamentação materna exclusiva durante seis meses, seguida da introdução dos alimentos apropriados para a idade, mas complementados com a amamentação materna até aos 2 anos ou mais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório