Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

E o destino preferido dos portugueses para o Réveillon é...

Os portugueses escolhem Portugal para despedirem-se do ano de 2018, segundo a Jetcost. Três cidades portuguesas estão entre as cinco mais procuradas para a passarem as férias de Natal e o final do Ano.

E o destino preferido dos portugueses para o Réveillon é...
Notícias ao Minuto

16:30 - 19/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Passagem de ano

As festas de dezembro são uma ocasião em que muitos portugueses decidem celebrar com a família, visitar amigos ou parentes para celebrar. E tal reflete-se nas suas buscas de voos entre 21 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, das quais três cidades portuguesas (Porto, Lisboa e a Madeira) estão entre as cinco mais procuradas no mundo por viajantes portugueses que utilizam o motor de busca de Voos e Hotéis da Jetcost

Os dados que analisam os resultados da procura para as férias de Natal, indicam que, além das mencionadas, outras cidades portuguesas também são muito procuradas. Assim, Faro ocupa o 9º lugar, São Miguel o 13º e a Terceira o 20º. 

As capitais e as grandes cidades dos principais países europeus são, juntamente com as cidades portuguesas, os destinos que melhores posições ocupam na lista, Paris em terceiro lugar, Londres, no quarto, Genebra  em sexto, Barcelona em sétimo, Madrid em décimo e Amesterdão, Luxemburgo, Zurique e Bruxelas na 11ª, 12ª, 17ª e 18ª, respetivamente.

No que diz respeito aos europeus que costumam passar estas férias em Itália, a maioria optou por Lisboa. Tendo sido esta a cidade mais solicitada por espanhóis, britânicos, alemães, italianos e holandeses e ocupa o segundo lugar nas preferências dos franceses. 

Por sua parte o Porto, além de ser a cidade mais procurada pelos portugueses, também o foi pelos franceses e ocupa o segundo lugar em termos de preferências de espanhóis, alemães e italianos e o terceiro para os britânicos e holandeses.

Faro, a porta de entrada para o Algarve, está muito bem situada: é a segunda mais popular para os britânicos e os holandeses, a terceira pelos franceses, alemães e italianos, e a quarta mais procurada pelos espanhóis.

Quanto às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida dos turistas europeus ao ocupar a terceira posição em termos de preferências dos espanhóis e a quarta dos britânicos, franceses, alemães e holandeses.

Quanto aos Açores, a Ilha de São Miguel é a mais procurada, ocupando o quinto lugar em termos das preferências dos espanhóis, ingleses, alemães e holandeses e o sexto de franceses e italianos, seguida da Ilha da Graciosa Santa Maria e o Faial.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório