Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Ao natural. Esta atividade é tão eficaz quanto medicação para tensão alta

A prática de exercício físico é tão eficaz quanto a toma de fármacos para a redução da pressão alta, revela um estudo britânico.

Ao natural. Esta atividade é tão eficaz quanto medicação para tensão alta
Notícias ao Minuto

11:30 - 19/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alivie a pressão

Os investigadores descobriram que entre os voluntários que participaram na pesquisa e que sofriam de tensão alta – acima dos 140mmHg – viram em média uma descida nos valores de cerca de 8,8 com a toma de medicação e de 8,96 através da prática de exercício físico.

Estima-se que qualquer descida na pressão arterial de 10mmHG reduza a possibilidade de ocorrência de ataque cardíaco e de enfarte em cerca de um quarto.

Os especialistas sugerem assim que praticar algum tipo de atividade física é um método tão eficaz quanto a toma de drogas para o tratamento da hipertensão.

Treino de força, corrida e até atividades de baixa intensidade como caminhar provaram ser benéficas para contrariar aquela condição.

Todavia, o líder do estudo, o professor Huseyin Naci, docente na London School of Economics, no Reino Unido, disse em declarações ao The Guardian: “Os indivíduos devem consultar um médico antes de abandonarem a toma de medicação e começarem a praticar exercício”.

Esta meta-análise teve como base 194 ensaios clínicos que incluíram a toma de fármacos e 197 experiências que olharam para o impacto do exercício físico e que envolveram 39,742 voluntários.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório