Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Passagem de ano com rei do funaná no B.leza Clube

Para a noite de 31 de Dezembro, o B.leza Clube, em Lisboa, preparou uma festa onde o grande momento será a actuação do cantor Zeca di nha Reinalda, uma das maiores referências da música cabo-verdiana.

Passagem de ano com rei do funaná no B.leza Clube
Notícias ao Minuto

19:00 - 18/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Réveillon

O rei do funaná vai dar as boas-vindas ao ano de 2019, levando o B.leza até às ilhas de Cabo Verde, ao som de temas musicais como 'Fomi 47',  'Febri di Funaná' ou 'Pé di Pedra', de autoria de Codé Di Dona.

“Vai ser uma noite inesquecível e maravilhosa, como as anteriores, ao som dos temas de sucesso da minha carreira”, promete Zeca di nha Reinalda.

Já em 2016 Zeca di nha Reinalda foi o convidado da noite de passagem de ano do B.leza, com casa cheia. O músico volta a trazer a energia e os ritmos contagiantes de Cabo Verde para um concerto único no B.leza, que começa logo a seguir às 12 badaladas.

Com uma carreira de mais de 40 anos, Zeca di nha Reinalda é vocalista dos 'Bulimundo' e foi também dos 'Finaçon'. Em 1995 estreou-se a solo e gravou 'Rapsódia de Funaná', 'Na Urna', 'Vinti ano depos', 'Camponês' e 'Dia a Dia'. Após 20 anos de funaná, gravou, em 2007, o disco 'Na Caminho', no qual aposta em outros estilos e géneros musicais cabo-verdianos, como o batuque e a coladeira, provando a sua versatilidade como intérprete.

O rei do funaná recebeu o Prémio Carreira em 2013, atribuído pela organização do Cabo Verde Music Awards e, este ano, o Prémio Colaboração com o tema 'Nandinha', de Mário Lúcio.

A entrada no novo ano no B.leza Clube, em Lisboa, contará também com o cantor da casa Calú Moreira e o DJ convidado Sixty Nine.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório