Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Sofre de incontinência? Quatro medidas que prometem atenuar a condição

Milhões de mulheres sofrem em silêncio.

Sofre de incontinência? Quatro medidas que prometem atenuar a condição
Notícias ao Minuto

11:30 - 18/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Urina

De acordo com uma pesquisa britânica, uma em cada três mulheres acima dos 35 anos irá experienciar algum problema de bexiga ao longo da vida.

Mais ainda, estima-se que 60% das mulheres sofrem de incontinência durante e após a gravidez – tornando a condição mais comum do que por exemplo as alergias ao pólen que ocorrem normalmente na primavera.

Porém, milhões de doentes por embaraço mantém esse problema em segredo durante anos e anos antes de decidirem procurar ajuda, deixando que a condição afete o seu dia a dia e limitando aquilo que podem ou não fazer.

O mesmo estudo apurou que 35% das mulheres com problemas na bexiga evita por exemplo rir, por medo de ocorrer algum vazamento de urina.

Se acha que sofre de incontinência ou de algum problema de bexiga não hesite em consultar um profissional médico.

Eis como pode atenuar a condição:

1. Beba água

Procure beber entre 1,5 e dois litros de água por dia, com intervalos regulares. Reduzir a quantidade de fluidos que ingere não irá necessariamente diminuir a quantidade de urina que deixa vazar.

Aliás, se beber menos água a urina tornar-se-à mais concentrada, o que por sua vez poderá irritar o revestimento da bexiga e fazer com que tenha necessidade de ir à casa de banho mais vezes.

2. Diga não à cafeína

Os fluidos cafeinados, tais como chá, café e refrigerantes causam a irritação da bexiga. Prefira água e fluídos diluídos.

3. Reduza a pressão na bexiga

Manter-se ativo, adotar uma alimentação saudável e deixar de fumar são hábitos que irão aliviar a pressão que sente na bexiga.

4. Faça exercício

A prática de exercícios pélvicos é uma ótima forma de reforçar os músculos da pélvis que apoiam a bexiga, ajudando-a desta forma a reganhar controlo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório