Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Vai ao Porto? Visite este 'ex-líbris' da hotelaria no coração da cidade

Se planeia visitar a cidade do Porto, percorra a galeria de imagens e deixe-se conquistar pela Cocorico Luxury GuestHouse.

Notícias ao Minuto

06:00 - 18/12/18 por Filipa Matias Pereira

Lifestyle Estadia

Percorremos as emblemáticas ruelas da cidade do Porto, cuja beleza é adensada pelo espírito natalício que, aqui e ali, se vive e deixámo-nos conquistar pelo encantamento desta metrópole que se reinventa a uma velocidade supersónica.

Assim que demos os primeiros passos no Cocorico Luxury GuestHouse e Restaurante, o olhar perdeu-se na perfeita harmonia entre tradição e modernidade. Fomos então recebidos pela simpatia do staff que prontamente nos apresentou o espaço, pautado por adereços contemporâneos mas que caminham de mãos dadas, em perfeita simbiose, com a rusticidade do edifício centenário do coração da cidade do Porto.

As paredes de pedra e os detalhes que marcam a antiguidade fazem-nos viajar no tempo, ao passo que o espírito intimista nos faz sentir aconchegados. No ar, a voz de Michael Bublé, ao som dos acordes de ‘Have yourself a merry little Christmas’, contribuiu para que aquele fosse um momento único.

Fizemos então o ‘check-in’ para esta viagem que prometia retemperar corpo e mente. Já o quarto da Cocorico Luxury GuestHouse é um verdadeiro hino ao conforto e ao bem-gosto. Num espaço amplo e onde predominam os tons pastel, sobressai uma cama profundamente reconfortante. As paredes caiadas de branco 'abraçam-nos' e fazem-nos sentir em casa.

A surpresa da decoração reside na casa de banho. Sim, leu bem. Projetado de acordo com o mesmo toque contemporâneo, este é um espaço amplo e resguardado por cortinas que lhe dão um toque simples e requintado. A banheira, por sua vez, faz-nos desejar o momento em que poderemos mergulhar num banho de espuma e deixar o tempo fluir. 

E se viaja em família, não se preocupe, já que este quarto tem um andar superior, equipado igualmente com uma cama de casal e uma casa de banho. 

Recorde-se que este é o primeiro investimento do Grupo Millésime Collection  fora de França. E mais do que uma mera unidade hoteleira, esta GuestHouse cumpre a sua função na plenitude, já que é impossível que neste espaço não se sinta em casa. Saliente-se ainda que se trata de um projeto único, resultado de processo de restauração total, conservando a traça e a arquitetura portuguesa. 

Cocorico celebra a história da amizade e das inúmeras e famosas histórias de amor entre a França e Portugal. As duas nações estão intimamente ligadas através de uma estrutura de materiais com origens portuguesas e francesas para uma jornada secular entre a França e Portugal. 

Percorra a galeria e atreva-se a sonhar com a estadia neste espaço único. E recorde ainda o brunch do Cocorico Restaurante, que é um pecado não provar. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório