Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Faltam mentes mais abertas e dispostas a experimentar novos estilos"

Foi quando acabara de chegar de Marrocos (e provavelmente já a pensar na próxima viagem) que falámos com a blogger Ana Rita Ferreira. É ela quem responde a ‘Como Param as Modas’ neste mês de dezembro.

"Faltam mentes mais abertas e dispostas a experimentar novos estilos"
Notícias ao Minuto

08:00 - 18/12/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Como Param as Modas

Do Instagram nasceu o blog Anne Rie Journey, de momento em baixo, mas apenas temporariamente. Mas as inspirações e dia a dia de Ana Rita Ferreira continuam através de publicações e insta stories da rede social.

Embora lá se vejam novidades e inspirações das áreas de moda e beleza, são as viagens o foco de Ana Rita, e aquilo que mais partilha com os seus seguidores.

E se este foco anda de mãos dadas com tudo o que inspira o estilo da blogger, quisemos saber, aos seus olhos, Como param as modas em Portugal.

Que tendências mais marcam a atualidade?

Não sou nenhuma expert de moda e sinceramente não estou 100% a par das tendências mas, no meu caso, sigo bastante o que as minhas figuras públicas/bloggers favoritas vestem ou fazem. É por elas que vou mais ou menos estando a par das tendências. Neste momento, pelo que tenho acompanhado, as tendências são sem dúvida os cabelos curtos, os casacos compridos, o conjunto de calça e blazer estilo fato, cowboy boots, as camisolas de gola alta e larga e as botas de salto alto e até ao joelho.

Quanto a cores, o bege, castanho e preto são as ditadoras do momento; o cabelo apanhado com brincos compridos; o batom escuro são também algumas das peças-chave desta estação e que também já inclui no meu guarda-roupa.

Peça favorita dos últimos tempos?

As Cowboy boots, são a minha perdição no momento. As lojas estão repletas com botas e botins deste estilo e eu já tenho pelo menos três pares novos no meu guarda-roupa.

Moda ou estilo?

Estilo sem dúvida! Para mim a moda é muito relativa. Moda basicamente é aquilo que as grandes marcas e estilistas ditam, o que não quer dizer que seja algo a seguir. O estilo é muito mais criativo, é pessoal, é aquilo que diferencia cada pessoa. Um exemplo que costumo usar é: se virmos duas pessoas completamente diferentes a usar a mesma mala, aquilo que as vai diferenciar é a forma como cada uma delas está a usar a mala ou a combinação com o outfit que cada uma fez. Isto é o estilo!

Para mim o estilo e a criatividade são as duas características principais que diferenciam as pessoas.

Como vai a moda em Portugal?

Portugal está na moda. Só por aí acho que estamos num excelente caminho. Estamos a crescer cada vez mais no mundo da moda, quer seja por modelos portuguesas que se tornam  conhecidas mundialmente como a Sara Sampaio quer seja por bloggers/influenciadoras que se têm tornado autênticas ditadoras de moda e que influenciam não só nacional como internacionalmente. Já para não falar nos diferentes cafés e restaurantes que se têm instalado em Portugal e que se têm tornado moda para visitantes de todo o mundo.

O que falta?

Em Portugal, apesar de haver uma enorme vontade por parte das pessoas em acompanhar as tendências, penso que falta o poder de compra. Infelizmente o salário não é o melhor e isso obviamente vai influenciar o valor que as pessoas estão dispostas a gastar em bens como o vestuário. 

Economia à parte, penso que ainda falta trabalhar em mentes mais abertas e mais dispostas a experimentar novos estilos. É bom mudar, faz bem ao estado de espírito e à autoconfiança de cada um. 

Penso que falta também pararmos de nos imitar uns ao outros e apostarmos mais no nosso estilo e criatividade próprios. Desta forma a moda anda para a frente muito mais rapidamente. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório