Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Nestlé retira 687 milhões de colheres de açúcar da alimentação

Entre 2013 e 2017, a Nestlé retirou da alimentação dos portugueses 687 milhões de colheres de chá de açúcar com um peso total de 2.750 toneladas, o equivalente a 11.000 milhões de calorias.

Nestlé retira 687 milhões de colheres de açúcar da alimentação
Notícias ao Minuto

18:00 - 13/12/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

No cerne deste trabalho está o propósito Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, através da reformulação dos seus produtos, diminuindo os teores de açúcar, sal e gorduras saturadas.

Os exemplos de reformulação encontram-se ao longo de todas as principais categorias do extenso portefólio Nestlé: dos cereais de pequeno-almoço, aos produtos culinários, passando pelos achocolatados e até pelo açúcar que acompanha as principais marcas de café do mercado. Estes exemplos podem ser conhecidos através da leitura de uma brochura dedicada ao tema, recentemente publicada pela Nestlé e disponível online em www.nestle.pt.

De facto, a reformulação nutricional dos produtos Nestlé começou há muitos anos com o objetivo de proporcionar produtos nutricionalmente mais equilibrados e adaptados ao gosto dos consumidores. Os exemplos mais recentes passam por uma redução de 30% no teor médio de açúcar da gama de cereais de pequeno-almoço (realizada desde 2008), onde se incluem marcas líderes de mercado como CHOCAPIC, ESTRELITAS, NESQUIK ou FITNESS.A Nestlé foi igualmente uma marca pioneira na redução da gramagem de açúcar nos pacotes que acompanham os cafés SICAL, BUONDI, TOFA e CHRISTINA e que hoje têm 50% do peso de há alguns anos.

No que respeita à redução de sal, esta é claramente uma aposta ganha no extenso portefólio de produtos culinários da marca MAGGI onde, por exemplo, os tradicionais caldos de galinha tiveram uma redução de 20% no teor de sal. No seu conjunto, as reformulações significam a retirada de 49 milhões de gramas de sal da alimentação dos portugueses.Estes e outros exemplos, já presentes no portefólio da Nestlé em Portugal, mostram o compromisso assumido ao mais alto nível na gestão da Companhia.

"Como industriais de produtos alimentares e de bebidas temos a obrigação de encontrar soluções que ajudem os consumidores, contribuindo para diminuir significativamente os problemas de saúde pública relacionados com escolhas alimentares", refere Paolo Fagnoni, Diretor-Geral da Nestlé Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório