Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Entenda os impactos menos positivos das dietas vegan nas crianças

As dietas vegan destinadas para os mais novos podem estar na origem de graves condições de saúde, incluindo epilepsia e sérios problemas de desenvolvimento, avisa especialista.

Entenda os impactos menos positivos das dietas vegan nas crianças
Notícias ao Minuto

10:00 - 10/12/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Pouco aconselhável

Allan M. Lund, um proeminente diretor clínico no hospital Rigshospitalet, em Copenhaga, na Dinamarca, avisa que as dietas com restrições alimentares, tais como o veganismo podem provocar uma deficiência “perigosa” de vitamina B12 nos mais novos.

Lund alerta que aquele regime alimentar nas crianças pode causar epilepsia e problemas no seu desenvolvimento.

O clínico está atualmente envolvido num debate aceso que envolve toda a Dinamarca e o Governo daquele país acerca da adequação de um vasto número de famílias que opta por alimentar os filhos com uma dieta de base vegan.

O clínico defende que os mais novos têm assim uma grande tendência em apresentar níveis deficientes de vitamina B12 e que por esse motivo têm muitas vezes que ser tratadas regularmente em hospitais e centros médicos.

Lund disse a um canal televisivo dinamarquês: “Uma dieta dessa natureza pode provocar sérios problemas cerebrais e sintomas associados – desde fraqueza muscular, falta de contacto e epilepsia. E a longo prazo pode causar algum tipo de atraso mental”.

O diretor hospitalar recomendou ainda que os pais não devem excluir por completo alimentos como a carne, ovos e laticínios da alimentação das crianças – sobretudo sem consultarem um nutricionista.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório