Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Três pequenos-almoços ideais para comer antes do treino matinal

Recorda-se dos dias em que tinha aulas de educação física? Lembra-se também que lhe diziam sempre para comer algumas horas antes de praticar exercício físico, sobretudo se a aula incluísse natação?

Três pequenos-almoços ideais para comer antes do treino matinal

Tratava-se sem dúvida de uma regra que quase se tornou uma superstição e normalmente seguida por medo de se ficar indisposto e inclusive de vomitar à frentes do professor e colegas de turma.

Apesar de atualmente os treinos de alta intensidade estarem extremamente em voga, é totalmente aceitável comer o pequeno-almoço antes da prática de exercício físico.

Inclusive, se o exercício for muito intenso e o praticar em jejum poderá sentir fraqueza, sofrer uma quebra de tensão ou então ficar tão faminto que acabará por consumir o dobro dos alimentos que normalmente iria ingerir logo pela manhã.

Mas se precisa de uma injeção de energia o que deve realmente comer antes do treino?

Segundo um levantamento realizado pela publicação britânica The Sun, são três as opções ideais para um pequeno-almoço rápido, fácil e nutritivo:

1. Pão integral barrado com manteiga de amêndoa e banana

A combinação de proteína e de hidratos de carbono fornece um rápido impulso energético e fará com que se sinta saciado durante mais tempo. A manteiga de amêndoa é uma excelente fonte de Vitamina E que ajuda a reduzir o colesterol e que em pequenas doses contribui para a manutenção de uma excelente saúde cardíaca, por ser rica em magnésio, substância que beneficia a circulação do sangue.

2. Granola e iogurte magro

O açúcar presente na granola vai despertá-lo e dar-lhe a energia que necessita. A aveia é rica em fibra e ferro, enquanto que os frutos secos e as sementes apresentam um teor elevado de gorduras insaturadas, ótimas para a saúde do coração.

3. Abacate na torrada

O abacate contém quase 20 tipos diferentes de vitaminas e de minerais – trata-se a nível nutricional de um alimento fantástico para começar bem o dia.

Bom apetite e bom treino!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório