Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Gosta de batatas fritas? Saiba quantas pode comer de uma só vez...

O professor Eric Rimm, docente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, alerta que uma porção deve apenas incluir seis batatas, e ser servida juntamente com um acompanhamento de salada.

Gosta de batatas fritas? Saiba quantas pode comer de uma só vez...
Notícias ao Minuto

14:30 - 30/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Cientistas

Em declarações ao jornal norte-americano New York Times, o nutricionista e professor Eric Rimm, descreveu o petisco predileto de muitos como ‘bombas de amido’ e alertou o quão mal este alimento frito faz à saúde.

“São poucos os indivíduos que num restaurante mandam para trás três quartos de uma dose de batatas fritas – mas deviam!”.

“O cenário melhora significativamente quando os indivíduos optam por pedir as batatas juntamente com uma grande salada como acompanhamento”, explicou o médico.

Ao invés, o Departamento de Agricultura norte-americano atualmente especifica que uma dose desse alimento deve equivaler entre 12 a 15 batatas.

As declarações do professor Rimm chegam após a divulgação de um estudo recente que revelou que existe uma ligação entre o consumo de batatas e o desenvolvimento de obesidade, diabetes e doenças cardíacas.

Preocupantemente, o estudo, que foi realizado por investigadores do Conselho Nacional de Pesquisa Italiano, concluiu que as pessoas que comem batatas fritas entre duas a três vezes por semana estão em maior risco de sofrer uma morte prematura, comparativamente a quem opta por comer batatas cozidas ou assadas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório