Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

O leitor perguntou: Afinal, as mulheres grávidas podem pintar o cabelo?

Durante a gravidez há uma série de coisas que não se deve fazer, entre elas: fumar, beber álcool ou comer sushi. E pintar o cabelo, será que pode?

O leitor perguntou: Afinal, as mulheres grávidas podem pintar o cabelo?
Notícias ao Minuto

13:00 - 30/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Atenção

Usar tintas capilares é uma preocupação para a maioria das mães expectantes, que temem a absorção de químicos nocivos através do escalpe e que estes sejam por sua vez disseminados pela corrente sanguínea. Mas será que tal é verdade?

Segundo o Serviço Nacional de Saúde Britânico (NHS), os químicos presentes em tintas permanentes ou semi permanentes não são de todo altamente tóxicos.

Mais ainda, a maioria das pesquisas realizadas – apesar de limitadas – revelam que é seguro pintar o cabelo durante a gestação.

O uso excessivo de químicos capilares pode ser nocivo, porém teriam que ser utilizados em doses massivas, contrariamente às quantidades encontradas nos tratamentos típicos de coloração.

A Associação Norte-Americana de Gestação, apoia essa inferência e sublinha que tal também se aplica à amamentação, apesar das pesquisas existentes ainda serem reduzidas.

Se pretende pintar o cabelo durante a gravidez, a maioria dos especialistas sugere que aguarde pelo menos 12 semanas, quando o risco das substâncias químicas da tinta têm uma menor probabilidade de prejudicar o bebé.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório