Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Peça um Taxify para a sua árvore de Natal

A maior plataforma de mobilidade europeia junta-se à causa Pinheiro Bombeiro com entregas grátis de árvores de Natal.

Peça um Taxify para a sua árvore de Natal
Notícias ao Minuto

21:20 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Pinheiro bombeiro

Nesta época festiva, a Taxify junta-se à segunda edição da iniciativa solidária Pinheiro Bombeiro para garantir que as árvores de Natal chegam mais rapidamente às famílias portuguesas, com entregas rápidas e gratuitas.

Criada pela startup portuguesa Rnters em 2017, a iniciativa regressa com a possibilidade de alugar pinheiros que tiveram de ser cortados na limpeza de matas e prevenção de incêndios e que podem agora ter uma segunda vida em decorações natalícias. O valor do aluguer contribui diretamente para a compra de material profissional para as corporações de bombeiros voluntários.

Este ano, durante três dias (30 de novembro, 1 e 2 de dezembro), a Taxify irá lançar uma categoria especial na aplicação que permite aos utilizadores alugarem um Pinheiro Bombeiro pelo seu custo normal e receberem-no em casa no próprio dia com entrega gratuita.

Para alugar um pinheiro através da plataforma de mobilidade, basta selecionar o símbolo do pinheiro na aplicação e esperar que a árvore apareça à porta de casa. As entregas serão feitas apenas na área da Grande Lisboa e com limite ao stock existente, portanto os utilizadores terão que ser rápidos a pedir a sua árvore.

Os pinheiros disponíveis na Taxify terão apenas o custo de aluguer de 17,50€, valor estabelecido previamente pela Rnters, sendo que nestas encomendas 5€ do valor será doado aos bombeiros.

David Ferreira da Silva, responsável pela Taxify em Portugal, explica que “é fundamental para a Taxify juntar-se a causas solidárias que tenham verdadeiro impacto nos países onde está presente. Como tal, fez todo o sentido juntar os nossos serviços à iniciativa Pinheiro Bombeiro, onde a mobilidade e a flexibilidade permitem que sejam entregues mais árvores e angariados mais donativos. Desta forma, conseguimos, durante um período definido, fazer com que as entregas dos pinheiros sejam feitas diretamente em casa com maior facilidade, rapidez e comodidade.”

Guilherme Guerra, CEO da Rnters, afirma que “depois do impacto e sucesso da primeira edição do Pinheiro Bombeiro, este ano continuamos a ajudar os bombeiros voluntários, que todos os anos lidam com fogos imprevisíveis, ao alugarmos e darmos uma nova vida a pinheiros que já teriam de ser cortados. Neste sentido, a Taxify vai permitir-nos chegar a mais casas portuguesas de forma prática e fácil, algo que ainda não tinha sido possível fazermos com o nosso próprio sistema de entregas".

No final do aluguer do pinheiro, este pode ser devolvido à Rnters nos locais indicados na plataforma onlinee transformado em biomassa, acabando o aluguer de forma sustentável.

A aplicação da Taxify está disponível para dispositivos iOS e Android. Para mais informações sobre a iniciativa Pinheiro Bombeiro, basta aceder à plataforma online criada pela Rnters ou procurar pelo hashtag #PinheiroBombeiro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório