Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Dois Chefes portugueses garantem presença nas Olimpíadas da Culinária

Celso Padeiro e Pedro Monteiro receberam ontem medalhas de bronze na Villeroy & Boch Culinary World Cup 2018.

Dois Chefes portugueses garantem presença nas Olimpíadas da Culinária
Notícias ao Minuto

23:30 - 29/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

A Makro Portugal anuncia que a Equipa de Competição Culinária Sénior da ACPP (Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal) ganhou ontem duas medalhas de bronze, conquistadas naVilleroy & Boch Culinary World Cup 2018 – que decorreu no âmbito da Feira Internacional de Gastronomia, Expogast, no Luxemburgo.

Os dois Chefes portugueses, Celso Padeiro e Pedro Monteiro, foram premiados na secção 'Culinary Art', assegurando a sua presença enquanto Equipa Sénior Nacional na 25ª edição das Olimpíadas da Culinária, a realizarem-se em Fevereiro de 2020 em Estugarda, Alemanha.

Esta competição, que decorreu entre 24 e 28 de novembro, reuniu inúmeros agentes do setor gastronómico internacional, que tiveram a oportunidade de avaliar a perícia culinária de diversos cozinheiros a nível internacional.

Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal comente que: “Mais uma vez a cozinha portuguesa está de parabéns! Os nossos Chefes garantiram as tão desejadas medalhas, assegurando a presença de Portugal nas Olimpíadas da Culinária em 2020. O Celso e o Pedro trabalharam muito para garantirem uma representação portuguesa. Estão todos de parabéns. Foi uma conquista mais do que merecida. Apoiamos a participação portuguesa e como tal não poderíamos estar mais orgulhosos dos resultados alcançados. Superaram o desafio com distinção e merecem marcar presença em Estugarda para o maior evento culinário do mundo”.

Esta competição culinária organizada pelo Valel Club Luxembourg durante cinco dias reuniu júris carismáticos, e mais de 105 equipas (nacionais, juniores, regionais e de catering) a representar os 5 continentes e mais de 75 países, em várias competições.

Agora, a próxima grande competição do setor a nível internacional terá lugar em Estugarda no dia 20 de Fevereiro de 2020. Criadas no final do século XIX, as Olimpíadas de Culinária são reconhecidas como o mais importante torneio deste setor, reunindo mais de 2000 concorrentes de 50 nações, sendo a plataforma ideal para Chefs de todo o mundo serem reconhecidos nesta área profissional.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório