Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Os cinco erros mais comuns quando se cozinha frango assado

É um prato relativamente fácil de se preparar e que agrada à maioria, mas há que evitar certos erros.

Os cinco erros mais comuns quando se cozinha frango assado
Notícias ao Minuto

12:30 - 29/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Dicas de cozinha

Os temperos certos, vai ao forno e ‘voilá’, está pronto o frango… ou talvez não. Este é um prato fácil e sem grande ciência, e nós não vimos mudar este ponto, mas o certo é que, como em qualquer prato, também o frango assado tem as suas especificidades.

São pois as dicas certas que evitam que o frango fique demasiado seco ou que os temperos não enalteçam os sabores que se esperavam. Conheça os erros mais comuns e faça deste prato uma refeição ainda mais apreciada:

1. Tirar o frango do frigorífico apenas momentos antes de o cozinhar:

Deve deixá-lo à temperatura ambiente pelo menos três horas antes de o cozinhar. Desta forma, garante que a transmissão do calor é feita de forma suave e gradual e não brusca, o que resultaria numa carne menos tenra;

2. Pôr o forno na potência máxima:

Este é um prato que demora a ser confecionado, não vale a pena tentar contornar este ponto se queremos um resultado bastante saboroso. O ideal é que deixe o frango cozinhar a 180º, ao seu ritmo, o que vai permitir que o mesmo fique tenro, cheio de sabor e não demasiado seco

3. Assar o frango com o peito para cima:

Dizem os especialistas na matéria que a posição do frango e mesmo da travessa são também relevantes. É pois com o peito virado para baixo que se garante uma absorção mais lenta e eficaz dos sucos. Apenas o deve virar ao contrário cerca de 10 minutos antes de desligar o forno, de modo a que nenhuma parte do frango fique sem os temperos.

4. Temperar mal:

Sim, também o tempero tem a sua técnica. O sal tem de penetrar bem a pele antes de ir para o forno e por isso deve ser temperado com tempo – idealmente, um dia antes.

5. Cortá-lo mal:

Pode até ter confecionado o frango de maneira exemplar, mas se o corta mal, arrisca-se a deitar a baixo grande parte do trabalho que teve. Para o trinchar bem, deve começar por separar o peito e a partir daí cortar o frango em dois. Depois disso, corte cada peça em pedaços mais pequenos, uma tarefa que será facilitada se tiver uma tesoura própria para o efeito, com que consiga cortar os ossos inclusive.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório