Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

(Re)começa amanhã uma campanha para salvar os orangotangos

Chama-se #SOSsumatra, é lançada pela Lush e pretende não só alertar para as causas de desflorestação como apostar na reflorestação de vários hectares de plantação de palma.

Notícias ao Minuto

11:00 - 29/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

�É agora ou nunca’: os oragontangos estão em vias de extinção e por isto está mais do que na hora para agir, no sentido de fazer por salvar esta espécie.

Foi desta necessidade que, em novembro do ano passado, a Lush lançou a campanha #SOSsumatra, em parceria com a Sumatran Orangutan Society (SOS) e o Orangutan Information Centre (OIC), que atuam no terreno. Tal campanha foi um sucesso, já que além de alertar para o problema permitiu que a marca britânica angariasse 126,014 mil libras, que serviram para comprar e restaurar 50 hectates de uma antiga plantação de palma que dentro de alguns anos estará em perfeitas condições para fazer deste o habitar de orangotangos bem como outras espécies que vivam em semelhantes condições. “Remover as árvores de palma e plantar a floresta nativa irá encorajar os orangotangos e outra vida selvagem a voltar, aumentando assim o seu habitat para além das fronteiras do parque nacional”, refere Helen Buckland, diretora da SOS.

Com a possibilidade de comprar um segundo terreno, próximo daquele que a marca detém desde o ano passado, chegou a altura de repetir a campanha, e por isso a Lush volta a colocar em loja o sabonete de orangotango.

Notícias ao MinutoTerreno de plantação de palma na fronteira do Ecossistema Leuser, a norte de Sumatra© Lush

Ao todo, serão 14,600 sabonetes cada qual com um custo de 9,5€ que será revertido na sua totalidade (à exceção do IVA) à causa que aqui se defende. A suportar a mesma campanha, a marca apresenta também um champô sólido e a caixa de cortiça portuguesa. Conheça os produtos na fotogaleria. Os produtos estão à venda a partir de hoje e a campanha terá início já esta sexta-feira, 30 de novembro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório