Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sim, há perigo nas tintas para o cabelo. Mas pode evitá-lo assim

Pode achar que ‘é só cabelo’, mas os elevados riscos de alergia devem fazer-lhe pensar duas vezes.

Sim, há perigo nas tintas para o cabelo. Mas pode evitá-lo assim
Notícias ao Minuto

09:30 - 29/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Cuidados

Cerca de 90% dos produtos indicados à coloração capilar conta com parafenilenodiamina, ou PPD, um produto altamente alérgico e que pode ser fatal.

A alertar para tal perigo, uma francesa de 19 anos, Estelle, partilhou recentemente nas redes sociais imagens do seu rosto desconfigurado que ficou com o dobro do tamanho após utilizar o referido produto, ao qual já havia feito uma reação, embora não tão grave.

Mal acordou e viu o estado em que ficou, a jovem francesa foi de imediato para o hospital onde foi rapidamente diagnosticada, já que este é um tema sobre o qual os médicos já estão familiarizados.

Contudo, o francês Le Parisien reconhece que há formas de evitar que tal aconteça aquando da aplicação de produtos de coloração em casa. Para tal, há que focar em dois simples pontos.

O primeiro é o de pensar bem antes de passar à prática da mudança. Informe-se sobre os químicos presentes no produto, aconselhe-se junto de especialistas e faça o teste de reação alérgica que passa por experimentar o produto e esperar 48 horas para ver como o corpo reage.

Privilegiar os produtos naturais é outro aspeto de grande importância. Há cada vez mais opções para pintar o cabelo, inclusivé versões naturais e biológicas que são bem menos agressivas não só para o planeta mas para quem o usa. Tal acontece porque a regulamentação em que se baseiam tais marcas proíbem a utilização de certos produtos químicos. Ainda assim, especialistas alertam para a eventual possibilidade de alergia a óleos essenciais presentes nos produtos naturais, logo, a escolha por esta opção não descura o primeiro ponto aqui referido – o de pensar e informar-se bem antes da prática.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório