Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Música e mais música: Está quase a chegar o Natal a Lisboa

Concertos gratuitos em Igrejas e Templos de Lisboa.

Música e mais música: Está quase a chegar o Natal a Lisboa
Notícias ao Minuto

20:30 - 28/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Concerto

Entre os dias 1 e 23 de dezembro, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural apresenta uma programação gratuita com concertos e outras atividades em diferentes palcos da cidade. Orquestras e coros regressam às igrejas com clássicos de Natal, este ano com enfoque na música barroca, mas também em melodias contemporâneas, passando por peças tradicionais e populares, de Portugal e do mundo.

As igrejas de São Pedro em Alcântara, Nossa Senhora do Amparo (em Benfica), e Alto do Lumiar, estreiam-se como palcos do Natal em Lisboa que, como é tradição, é também um convite à descoberta do património eclesiástico da cidade.

Reforçando o espírito aberto a todas as comunidades de diversas origens que fazem parte da cidade, este ano voltamos a convidar as comunidades Ismaili e Hindu, que vão abrir as portas dos seus templos ao público para visitas guiadas e espetáculos variados, numa oportunidade especial para conhecer melhor as tradições e os locais de culto destas comunidades.

Um novo convidado – a União Budista Portuguesa – irá também participar nesta programação com duas sessões de meditação que terão lugar no Cinema São Jorge, dias 15 e 16, a partir das 11h.

Também no Aeroporto Humberto Delgado, no dia 20, haverá uma atuação do Coro das Nações no átrio das chegadas, a partir das 19h, que interpretará músicas de autores tão diversos como Mozart e Sérgio Godinho.

O Teatro São Luiz é outro dos palcos deste Natal em Lisboa, recebendo no dia 19 a Orquestra Clássica Metropolitana num concerto imperdível para ouvir a 'Flauta Mágica de Mozart', o 'Concerto para Piano N.º 5' de Beethoven e 'Quebra-Nozes' de Tchaikovsky.

Vamos também desvendar tradições natalícias antigas, através de um programa de atividades para toda a família, distribuído por três núcleos do Museu de Lisboa: Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano.

Ainda no Museu de Lisboa – Santo António, no segundo fim de semana de dezembro, convidamos toda a família a conhecer uma história através da Ópera. A história de 'Orfeu e Eurídice' que nos transporta numa viagem mágica até ao mundo mitológico grego.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório