Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

O Carniceiro: Criação do Chef Hugo Dias de Castro abre portas no Porto

Nova aposta é inspirada pela cozinha tradicional portuguesa e repensada para o público contemporâneo.

O Carniceiro: Criação do Chef Hugo Dias de Castro abre portas no Porto

É no centro da cidade, entre as ruas Sá da Bandeira e Passos Manuel, que nasce um novo conceito de alojamento, arte e entretenimento, o ZERO Box Lodge. Tal como o ZERO não é um hotel convencional, este também não é apenas um restaurante de hotel. Em ambiente casual de mesas corridas e cozinha aberta para a sala, a cozinha de autor d’O Carniceiro apresenta sugestões de sabores bem portugueses revisitados pelo toque contemporâneo de Hugo Dias de Castro. Os sabores típicos são ligados a pormenores da cozinha contemporânea, desde o couvert com Manteiga de Algas e molho 'à Portuguesa', até às sobremesas como a Espuma de Requeijão acompanhada de Gelado de Açafrão e Cardamomo.

Entre o prato inicial e a colherada final, há liberdade para optar por sugestões da carta ou escolher uma peça de carne fresca para ser assada na brasa.

Corneto de Maturada e Tutano na Brasa são alguns dos pratos pensados pelo Chef Hugo Dias de Castro para a carta de inspiração tradicional feita com um toque atual. As propostas são criativas e deixam os ingredientes e os sabores naturais brilhar, é o caso do Arroz de Lavagante em cozedura lenta, a Tosta de Toucinho e Polvo, ou o Rabo de Boi com Puré de Batata e Chocolate.

Venham do mar ou da horta, na cozinha os ingredientes são trabalhados com cuidado e muita criatividade, desde o tipicamente nacional À Brás (neste caso de cogumelos e espargos) ou Berbigão na chapa, aos pratos vegetarianos feitos com ingredientes e técnicas asiáticas (destaque para o Barbecue Koreano). 

Big Bad Bank Bar

É mesmo ao lado d’O Carniceiro que brilham os cocktails criados exclusivamente para um bar que já foi um cofre. O cofre mantém-se e as notas também, milhões delas, milhões de ZERO$. No Big Bad Bank Bar, o mestre de cocktails João Silva apresenta bebidas de autor inspiradas no conceito do espaço: Reward, Lucky Break e Go Big or Go Home são algumas das propostas que prometem desviar a movida do Porto para o número 13 da Rua do Ateneu Comercial do Porto. 

E quando se trata de criatividade, a Super Bock não podia ficar de fora. A garrafa ZERO de alumínio é exclusiva para quem faz check in no ZERO Box Lodge e para quem visita O Carniceiro ou o Big Bad Bank Bar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório