Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

The Food Villa: Gastronomia, vinhos e cerveja em Marvila

Nos próximos dias 30 de novembro, 1, 2, 7, 8 e 9 de dezembro, Marvila recebe o The Food Villa, um encontro de vinhos de várias zonas do país, food trucks com propostas variadas, cerveja artesanal (ou não fosse este conhecido como o bairro da cerveja) e uma seleção de chefs, onde não poderia faltar, claro está, Chakall, o chef embaixador deste pop-market e mais que isso, o grande embaixador de Marvila.

The Food Villa: Gastronomia, vinhos e cerveja em Marvila
Notícias ao Minuto

18:00 - 28/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia

No The Food Villa vão estar vinhos que representam vários produtores e várias regiões do pais: Alentejo, Algarve, Bairrada, Dão, Douro, Lisboa e Vale do Tejo. A dificuldade para os apreciadores vai ser escolher: Branco, Tinto, Verde...?

No que diz respeito à gastronomia, são várias as propostas residentes: da Queijaria chegam-nos tábuas de queijos e enchidos para acompanhar os belíssimos vinhos, e a Associação Street Food Portugal ‘estaciona’ no Marvila 105, 3 food trucks com ofertas variadas. A juntar a estes 3, o El Bulo Social Club, restaurante vizinho, terá a sua própria food truck com ceviches variados, entre outras iguarias.

O The Food Villa recebe ainda no seu bairro alguns chefs que nos trazem surpresas. Cada um deles trará a Marvila um pouco da sua arte em live cookings diários. Vítor Adão (ex-100 Maneiras) abre as ‘hostilidades’ no dia 30 de novembro, Lucas Azevedo (ex-Bonsai) apresenta-se no pop-market a 1 de dezembro, e Hugo Brito (Boi-Cavalo) fecha o primeiro fim de semana, no domingo, dia 2 de dezembro.

No segundo fim de semana o The Food Villa recebe: Leopoldo Garcia Calhau (Taberna Sal Grosso), no dia 7; o trio de chefs João Augusto, João Baião e Rafael Silva no dia 8; e, finalmente, no dia 9, teremos o chef do bairro, Chakall, que encerra primeira edição do The Food Villa. Que surpresas saborosas e surpreendentes nos reservam estes chefs talentosos?

Porque a vida não para e nos surpreende a cada momento na zona oriental da cidade de Lisboa, esperamos contar com todos os vizinhos e amigos neste evento que junta num mesmo espaço algumas das maiores paixões dos portugueses.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório