No The Food Villa vão estar vinhos que representam vários produtores e várias regiões do pais: Alentejo, Algarve, Bairrada, Dão, Douro, Lisboa e Vale do Tejo. A dificuldade para os apreciadores vai ser escolher: Branco, Tinto, Verde...?
No que diz respeito à gastronomia, são várias as propostas residentes: da Queijaria chegam-nos tábuas de queijos e enchidos para acompanhar os belíssimos vinhos, e a Associação Street Food Portugal ‘estaciona’ no Marvila 105, 3 food trucks com ofertas variadas. A juntar a estes 3, o El Bulo Social Club, restaurante vizinho, terá a sua própria food truck com ceviches variados, entre outras iguarias.
O The Food Villa recebe ainda no seu bairro alguns chefs que nos trazem surpresas. Cada um deles trará a Marvila um pouco da sua arte em live cookings diários. Vítor Adão (ex-100 Maneiras) abre as ‘hostilidades’ no dia 30 de novembro, Lucas Azevedo (ex-Bonsai) apresenta-se no pop-market a 1 de dezembro, e Hugo Brito (Boi-Cavalo) fecha o primeiro fim de semana, no domingo, dia 2 de dezembro.
No segundo fim de semana o The Food Villa recebe: Leopoldo Garcia Calhau (Taberna Sal Grosso), no dia 7; o trio de chefs João Augusto, João Baião e Rafael Silva no dia 8; e, finalmente, no dia 9, teremos o chef do bairro, Chakall, que encerra primeira edição do The Food Villa. Que surpresas saborosas e surpreendentes nos reservam estes chefs talentosos?
Porque a vida não para e nos surpreende a cada momento na zona oriental da cidade de Lisboa, esperamos contar com todos os vizinhos e amigos neste evento que junta num mesmo espaço algumas das maiores paixões dos portugueses.