Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Cruz Vermelha promove rastreios cardiovasculares gratuitos no Estoril

As doenças cardiovasculares, como a doença isquémica cardíaca e as doenças cérebro vasculares, continuam a ser a principal causa de mortalidade e de incapacidade em todo o mundo, principalmente no ocidente, em grande parte devido à falta de prevenção e de ausência de avaliação antecipada aos indivíduos de risco.

Cruz Vermelha promove rastreios cardiovasculares gratuitos no Estoril
Notícias ao Minuto

17:00 - 28/11/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Carreira

Para que se possa detetar essas doenças ainda num estado inicial de forma a serem tratadas, a Cruz Vermelha Portuguesa, com a coordenação do Hospital da Cruz Vermelha (HCV), promove, nos próximos dias 29 e 30 de novembro, das 09h00 às 17h00, rastreios cardiovasculares gratuitos para toda a população. Estes terão lugar na delegação da Cruz Vermelha da Costa do Estoril, onde está integrada a Academia Sénior da Cruz Vermelha.

A iniciativa contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, do Presidente da Cruz Vermelha, Francisco George, e de uma equipa multidisciplinar de profissionais de saúde do HCV.

Para além dos rastreios, focados na avaliação do risco cardiovascular e de síndrome metabólico, haverá ainda palestras sobre várias temáticas que contribuem para a literacia em saúde, entre as quais destacamos: 'Como cuidar do seu coração', ministrada por Fernando Matias, médico cardiologista do HCV; 'Saiba porque é que a idade das suas artérias é tão importante', ministrada por Luis Baquero, cirurgião cardíaco do HCV; 'Mitos e verdades das doenças metabólicas/ o papel do tratamento clínico' por  Vaneska Reuters, Médica Endocrinologista do HCV.

Fernando Matias, médico cardiologista do HCV e responsável pelo Programa de Prevenção do Risco Cardiovascular, explica que: “É o grande objetivo da Cruz Vermelha e do HCV que esta seja a primeira de muitas iniciativas para uma maior prevenção das doenças cardiovasculares em Portugal e consequentemente diminuição da taxa de mortalidade. Queremos que todos os indivíduos com risco cardiovascular sejam acompanhados corretamente com uma avaliação antecipada, no terreno, para antecipar soluções efetivas.”

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório