Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pele de anjo: Esta é a rotina de beleza de Sara Sampaio todas as noites

Dura mais de meia hora e Sara Sampaio garante seguir fielmente.

Pele de anjo: Esta é a rotina de beleza de Sara Sampaio todas as noites
Notícias ao Minuto

13:30 - 28/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Beleza

Celebridades como uma modelo mundialmente conhecida – cujo portfólio não se fica por ser um anjo da Victoria’s Secret mas passa também por muitas outras grandes marcas – são seguidas a vários níveis.

Não só através de roupas e maquilhagem, mas também pelas rotinas de alimentação, treino ou beleza, muitos são os que tentam seguir os seus ídolos, não diretamente com a ideia de se assemelhar àquele que idolatra mas para seguir os conselhos de quem é prova de que determinado produto ou exercício de facto resultam.

Foi por isto, e pela impecável pele e aspeto no geral que apresenta Sara Sampaio, que a Harpers Bazaar acompanhou a modelo portuguesa naquela que é a rotina seguida todos os dias antes de dormir.

O primeiro passo é o de tirar a maquilhagem. Por ter uma pele muito sensível, Sara Sampaio opta por um leite de rosas e camomila que por ser bastante hidratante pode ser usado mesmo quando não tem maquilhagem. De seguida, aplica um desmaquilhante à prova de água com um disco de limpeza, e não uma toalha, para não ser muito agressivo.

Depois do duche, sem truques nem segredos, apenas champô e amaciador, (que a modelo faz por tomar sempre à noite, para evitar deitar-se suja e com produtos no cabelo que passem para o rosto e a que obriga o seu trabalho), segue-se uma rotina básica que começa pela escovagem dos dentes que é feita com uma pasta dentífrica sem flúor e indicada para dentes sensíveis: “uso-a há uns anos e talvez volte a usar uma com flúor, mas para já vou manter-me assim, porque o flúor faz-nos mal”, diz.

Embora não o faça todas as noites, por viajar muito, Sara reconhece que fica facilmente com uma pele muito seca, um aspeto que faz por contrariar com uma máscara facial de aplicação fácil – como uma máscara – que mantém por 20 minutos e a que se segue o tónico, neste caso em gel, que é aplicado com as próprias mãos.

E porque vai dormir, a modelo portuguesa gosta de misturar o seu creme hidratante comum com umas gotas de óleo de argão, para garantir uma renovação da pele durante a noite o mais eficaz possível.

Passando ao corpo, a escolha passa por um óleo de corpo que Sara vê como essencial todas as noites, por ser verdadeiramente importante hidratar todas as zonas do corpo.

Por fim, o cabelo: depois do duche e durante toda a rotina de rosto e corpo, o cabelo manteve-se enrolado numa toalha e por isso mantém-se molhado mas não em demasia quando chega a altura de aplicar os produtos.

Como o seu cabelo não é frisado, a modelo opta por se deitar com o mesmo molhado, de forma a garantir umas ondas naturais, pelo que os cuidados passam apenas pela aplicação de um óleo nas pontas. A rotina acaba com um creme hidratante para as mãos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório