Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Estes seis sintomas indicam que uma enxaqueca pode estar a caminho

Prepare-se para o mal e previna-se.

Estes seis sintomas indicam que uma enxaqueca pode estar a caminho
Notícias ao Minuto

12:45 - 28/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Enxaquecas

Uma enxaqueca é bem mais grave que uma ‘simples’ dor de cabeça. Além de mais forte, pode levar a sintomas como náuseas ou vómitos e ser suficientemente prolongada para que o impeça de realizar as funções normais do quotidiano.

Apesar de grave, o problema não é tão falado quanto deveria, razão pela qual foi criado o Dia Europeu da Enxaqueca, que aconteceu em setembro.

É uma data em que se aproveita para dar destaque a esta condição sobre a qual nos devemos informar em qualquer altura do ano, como forma de reconhecer o problema e eventualmente preveni-lo.

Sem datas, e apenas porque este é um problema que persiste, o Health aponta seis sintomas que não se associa às enxaquecas mas que podem ser sinais de que aí vem uma enxaqueca. Por não serem sintomas que passem despercebidos, ainda que possam sem confundidos com outros problemas, podem ser vistos como sinais que o farão mudar o seu dia, de forma a evitar um maior desconforto aquando da enxaqueca.

O primeiro sintoma de que se fala é a aura – uns pontinhos brancos ou amarelados que surgem na vista sem razão aparente. O bocejo constante pode ser também um sintoma que se antecede à enxaqueca – ainda que este seja um comportamento viciante e que o ser humano tende a reproduzir sempre que vê alguém bocejar.

A ‘fome’ de certos alimentos pode também preceder a tal dor de cabeça. Este é possivelmente o sintoma que mais facilmente se confunde com outras situações ou que nem é visto como sintoma de algo, mas apenas a vontade de comer um chocolate.

Vontade constante de urinar é outro comportamento apontado por especialistas como tendo possível relação às enxaquecas. Já a nível mental, ansiedade ou depressão, por vezes seguidas de um ‘pico’ de bom humor pode ser sinal de que algo mau se aproxima – as tão temidas enxaquecas.

Por fim, dificuldade em falar pode ser um sintoma do mesmo, e este é o ponto sobre o qual os especialistas pretendem que se esteja particularmente atento, pois embora possa ser sinal de que se aproxima uma enxaqueca, pode também ser um sintoma de um AVC, problema que tem mesmo de ser diagnosticado a tempo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório