Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Diagnostique assim a primeira causa de mortalidade a nível mundial

Manter um estilo de vida saudável e não descurar a opinião médica é a base com que cada indivíduo deve controlar a sua saúde e tentar ao máximo prevenir um grande leque de doenças, inclusive aquela que mais mata.

Diagnostique assim a primeira causa de mortalidade a nível mundial
Notícias ao Minuto

10:30 - 28/11/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Prevenção

Problemas cardiovasculares são, diz o Lavanguardia, a primeira causa de mortalidade a nível mundial e os casos de tal condição têm vindo a aumentar nos últimos anos.

Tal é reflexo de um estilo de vida pouco saudável, um comportamento que resulta em doenças mortais e que frequentemente se desenvolvem de maneira lenta e silenciosa, manifestando-se apenas quando o problema está já bastante avançado.

Sendo certo que tais problemas podem advir de antecedentes familiares, as principais causas dos problemas cardiovasculares resultam do estilo de vida e, por isso, pelo bem daquele que é “o órgão mais importante do corpo humano”, há que levar uma dieta equilibrada, manter uma prática frequente de exercício físico e evitar o consumo de tabaco e álcool. Assim se segue a importante premissa de que prevenir é melhor do que curar.

Como vai o coração?

Por isto, a par de um estilo de vida saudável, que se reflete positivamente não só a nível da saúde cardíaca mas em muitos outros aspetos, é importante que se mantenha sempre a par dos valores que caraterizam o seu coração. Nas farmácias, facilmente consegue conhecer a sua pressão arterial assim como os níveis de hiperglicemia e hiperlipidemia, bem como eventuais casos de obesidade ou excesso. Todos estes valores indicam se conta ou não com perigos relacionados com o coração, além de acidentes cardiovasculares ou mesmo diabetes, e é nos casos de saúde (ou provável saúde) que os deve conhecer, já que é nestes momentos que mais se consegue garantir uma eficaz prevenção.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório