Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Faça por se sentir embaraçado. Vai lhe fazer bem

Não lhe sugerimos que se envergonhe em praça pública, mas apenas que aproveite os efeitos de sentir o embaraço. Passemos a explicar.

Faça por se sentir embaraçado. Vai lhe fazer bem
Notícias ao Minuto

14:00 - 27/11/18 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Comportamento

O que frequentemente inibe o ser humano de avançar em qualquer situação? A resposta é o medo de falhar e é por isso que os mais confiantes, ou quem faça por combater as suas inseguranças, defenda atitudes como ‘arriscar’ ou ‘atirar-se de cabeça’.

A verdade é que nem todos o fazem, tal é um obstáculo necessário a se ultrapassar para bem de se sair da zona de conforto e avançar.

Em relação aos medos, colocar-se frente a frente o que o que o intimida pode ser a melhor forma de acabar com tal medo que é, apenas irracional, por exemplo, como nos casos de quem tem medo de andar de avião e talvez nunca tenha andado num – passar pela experiência pode ser o que precisa para que tal deixe de ser uma fobia que o retraia.

O mesmo acontece com o embaraço, diz um estudo publicado no Psychology Today , onde se defende que cada indivíduo se deve imaginar em dada situação de embaraço – se é o que o está a retrair, colocar-se mentalmente na situação específica vai levá-lo a imaginar o pior cenário. Será assim tão mau?

Na pior das hipótese, se acontecer realmente o pior cenário que se imaginou, fica a experiência com que pode aprender e para a qual, de certa forma, já se preparou.

É certo que falar é mais fácil do que agir, ainda assim, Marty Nemko, autor do referido estudo, aponta três simples exemplos em que muitos se reveem e que espera levar muitos a pensar sobre a questão e, consequentemente, a desafiar-se a si próprio a imaginar-se num ambiente em que se sente bem desconfortável ao ponto de ficar embaraçado:

- Pelo medo de ser visto como um perdedor, não arrisca perguntar por possíveis oportunidades de trabalho;

- Pelo medo de criar um ambiente de constrangimento, não convida alguém para um encontro;

- Pelo medo de parecer vulnerável, acaba por agir sempre com retração

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório