Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Dicas para facilitar as compras de Natal são sempre bem-vindas. Eis cinco

O ambiente natalício é bastante agradável para a maioria, mas há que adotar estratégias para que um dia de compras não acabe em alto stress.

Dicas para facilitar as compras de Natal são sempre bem-vindas. Eis cinco
Notícias ao Minuto

13:15 - 27/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Compra

O que define o Natal? Para uns, a mesa cheia, com toda a família, para outros, a casa enfeitada ou as luzes de natal na rua, ainda, as tardes de compras a pensar em todos os amigos e familiares que se quer presentear nesta data.

É certo que, cada vez mais, o espírito natalício anda de mãos dadas com o consumismo – algo que de que a maioria das marcas se aproveita. Mas ainda que esta seja uma das alturas de maior destaque para os casos de Perturbação Compulsiva por Compras, ou oniomania, como falamos aqui, na maioria dos casos o consumo superior ao do praticado no restante ano não é caso para preocupação, já que se reflete apenas como uma maior abertura a tais compras.

Mesmo sem consequências, um dia de comprar durante o qual se quer garantir os presentes para toda a família e amigos pode ser algo stressante, principalmente se o fizer num espaço com mais incontáveis pessoa que saíram de casa com o mesmo propósito.

Para que tudo corra como esperado, a Viterra sugere cinco dicas a seguir nestes dias de ‘maratona de compras. A Viterra é uma marca de suplementos alimentares que defende que o consumo dos seus produtos deve ser acompanhado de uma alimentação e estilo de vida saudáveis, por isso, para mostrar que um estilo de vida saudável não acontece apenas no ginásio mas em inúmeras situações a que sejamos expostos no dia a dia, a marca vem facilitar os dias dedicados às compras de natal:

1. Criar uma lista de presentes: Ponto essencial para não se perder nas compras e nas mil e uma coisas que tem de comprar. Além da lista de pessoas a presentear, a lista deve estar também preparada com algumas sugestões de presente ou pelo menos nome da loja onde sabe que irá encontrar algo para tal pessoa.

2. Comprar com antecedência: Más notícias: É bem provável que não consiga todos os presentes no dia que se propuser comprá-los, seja porque o número ou modelo que procura já não está disponível ou porque lá não encontra o presente que idealizou. Para que não acabe por comprar algo só ‘porque sim’, deve comprar os presentes com antecedência. Desta forma, irá comprar exatamente o que pretende, além de desfrutar de todo aquele ambiente sem stressar

3. Apostar em roupa e calçado confortável: Quer seja em centros comerciais, lojas de rua ou mercados temáticos, um dia dedicado às compras pede roupa confortável contra o risco de se cansar ou fartas mais rápido por culpa do desconforto. Roupa com tecidos leves mas aconchegantes, calçado confortável, casacos quentes (só se estiver em ambientes ao ar livre) e carteiras a tiracolo pequenas são apostas seguras.

4. Preparar alguns snacks para levar dentro da carteira: Se pensa demorar o dia todo, ou quase, organize-se para uma pausa para almoço, mas mesmo assim, vale a pena levar algum snack na carteira de forma a evitar sentir muita fome antes do almoço. Peças de fruta, um iogurte, frutos secos, queijinhos individuais e bolachas de arroz e milho são algumas opções. Para uma dose extra de energia, a Viterra sugere o Viterra Max Energy que garante um boost extra de energia e é vendido em saquetas que devem ser colocadas diretamente na boca, sem necessidade de acrescentar água.

5. Evitar as horas de maior afluência às lojas: Por vezes o fins-de-semana são as únicas opções, contudo, se for o seu caso prepare-se para um ambiente mais caótico que pode ser evitado ao garantir que faz as compras de manhã. Havendo alternativas, o melhor será optar por dias da semana, na hora de almoço ou ao final do dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório