Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Pessoas com este traço de personalidade estão mais propensas a enriquecer

Se todos os meses tenta poupar dinheiro e falha consecutivamente… saiba que a culpa poderá ser da sua personalidade, revela um novo estudo.

Pessoas com este traço de personalidade estão mais propensas a enriquecer

Uma equipa de investigadores das Universidades de Munster e de Mainz, na Alemanha, apurou que os indivíduos mais ricos tendem a ser igualmente pessoas mais estáveis, flexíveis e que consideram ter controlo sobre as suas próprias vidas, ao mesmo tempo que têm um maior foco do que os seus pares menos afortunados.

O professor e líder do estudo Marcus Leckelt, disse: “Apesar da influência na sociedade dos indivíduos com altos rendimentos, existem poucas investigações acerca do tipo de personalidade destas pessoas”.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores questionaram 130 milionários alemães acerca das suas caraterísticas socio económicas e personalidade.

As respostas foram comparadas aos resultados de um inquérito de personalidade aplicado à população geral.

Os resultados revelaram que existem diferenças notórias de personalidade entre o grupo de milionários e o público geral.

Os milionários eram em média mais emocionalmente estáveis, conscienciosos, tinham também um elevado sentido de narcisismo e viam-se em completo controlo sobre as suas vidas e destinos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório