Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Aviso. Esta bebida pode provocar até sete tipos de cancro

Consumir este tipo de bebida pode provocar cancro na boca, garganta, esófago, fígado, cólon, intestino e da mama.

Aviso. Esta bebida pode provocar até sete tipos de cancro

Todos sabemos que beber álcool faz mal à saúde, mas um novo estudo revelou que afinal a tão popular bebida pode causar sete tipos de cancro.

Beber qualquer quantidade de álcool pode aumentar exponencialmente o risco de desenvolver cancro da boca, garganta, esófago, fígado, cólon, intestino e da mama.

A pesquisa que foi publicada no periódico científico Journal of Addiction, revelou que o álcool terá causado cerca de meio milhão de mortes derivadas de doenças cancerígenas apenas em 2012 – o que equivale a 5,8% de mortes devido a cancro em todo o mundo.

Aqueles que bebem em excesso apresentam igualmente um risco maior, mas até quem bebe moderadamente tem uma maior predisposição de contrair a doença.

Jennie Connor, investigadora do departamento de medicina social e preventiva da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, confirmou em declarações à publicação britânica The Telegraph, a ligação entre cancro e álcool.

“Existem provas sólidas que o álcool provoca sete tipos de cancro, e provavelmente outros”.

“Mesmo sem termos conhecimento acerca de todos os mecanismos biológicos sobre como o álcool causa cancro, as provas epidemiológicas sugerem que o álcool é um catalisador da patologia”.

Pesquisas adicionais também sugerem que provavelmente o consumo de álcool aumenta o risco de cancro na pele, próstata e pancreático.

Os dados apurados revelaram que quem consome regularmente cinco unidades por dia tem um risco maior de 40% de desenvolver cancro.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório