Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Depois do sol, será esta a melhor fonte de vitamina D?

A carência de vitamina D surge todo o ano, e é saciada com 30 minutos ao sol sem protetor solar. Mas e quando não há sol?

Depois do sol, será esta a melhor fonte de vitamina D?
Notícias ao Minuto

16:30 - 26/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Suplementos

A vitamina D é essencial ao ser humano no sentido que favorece a saúde dos dentes e ossos e suporta o bom funcionamento dos músculos e sistema imunológico ao beneficiar o processo de divisão celular regular.

Porque a quantidade de vitamina D que o corpo produz é mínima, é principalmente através do sol que tal é conseguido e, dizem os especialistas, cerca de 30 minutos diários de exposição solar, sem protetor, geralmente permitem que o corpo humano produza uma quantidade suficiente de vitamina D.

Os especialistas que trabalham para Nutrilite são dos que referem tal ideia, contudo, estão cientes de que a ‘correria quotidiana’ com que atualmente se vive, torna-se difícil garantir a ingestão adequada desta ‘vitamina solar’. De facto, estima-se que mais de 40% da população europeia tenha carência de vitamina D, o que se justifica pela predominância de estilos de vida em espaços fechados

Foi por isso que tais especialistas criaram em laboratório um suplemento que promete reforçar o organismo durante todo o ano. É feito à base de leveduras cultivadas, uma fonte altamente concentrada de vitamina D, e deve ser ingerida como complemento a uma alimentação equilibrada de forma a proporcionar “a energia do sol, de forma direta no organismo”, descreve a marca.

Para uma maior qualidade, os laboratórios da Nutrilite garantem que a produção de plantas de onde a referida levedura é retirada, é feita em instalações certificadas onde os agricultores trabalham exclusivamente em quintas orgânicas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório