Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Para uma atitude mais ecológica, lavar louça à mão não é a melhor opção

Se a sua pegada ecológica é-lhe difícil por lhe ‘obrigar’ a um menor consumo de roupa de fast-fashion, maior utilização dos transportes públicos e maior negação de um bom bife de carne, foque-se na ideia de que lavar a louça pode conscientemente continuar a ser uma tarefa com que não tem de se preocupar.

Para uma atitude mais ecológica, lavar louça à mão não é a melhor opção
Notícias ao Minuto

13:15 - 26/11/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sustentabilidade

Ser verde e ter em consideração a pegada que se deixa no planeta terra, passa por várias mudanças na rotina diária que para alguns podem parecer uma grande chatice, mas a que mais ou menos facilmente se acabam por adaptar.

Fala-se da separação do lixo, do uso de sacos de pano quando se vai às compras ou da negação de copos de plástico – pequenos gestos para os quais há cada vez mais alternativas.

Em casa, outro aspeto que se questiona é o uso de certos eletrodomésticos de entre os quais agora se destaca a máquina de lavar louça e que muitos negam com a justificação de que se poupa mais ao lavar à mão.

Esclarece o Mental Floss que não, o método tradicional não é o mais ecológico e não apenas quando comparado com o programa ecológico do referido eletrodoméstico que gasta menos água mas é bem mais lento e muitos alegam que não limpa com a mesma eficácia.

Ora, aponta-se uma média de oito litros de água gastos a cada minuto, quando se lava louça à mão. Numa máquina, a média é de 20 litros gastos por programa – mais do dobro, mas assim se garante a lavagem de uma muito maior quantidade de água.

São pois as máquinas mais recentes que mais garantem uma maior contenção de água, além de garantirem uma redução de uso de energia que vence o esquentador lá de casa quando e compara o nível de energia gasta de ambos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório